14 de jul. de 2025

Imortal avança perpetuando seu exemplo.


“Acho que a esperança é a última que morre, por isso, eu vou ter essa esperança”, segue dizendo o Cobra Fumante, Pracinha, FEBiano, Herói Imortal, Nestor da Silva, nascido em Lagoa Santa (MG), no dia 13 de junho de 1917, que neste julho de 2025 completou seus 108 (cento e oito) anos de idade, ex-Combatente linha de frente da FEB (Força Expedicionária Brasileira) durante a Segunda Guerra Mundial.

DIAS, C. M. C. - 2025

O Tenente-Coronel Nestor da Silva comandou mais de 20 (vinte) patrulhas nas linhas inimigas, integrou o 10º Regimento de Infantaria em Belo Horizonte (MG), o 11º Batalhão de Infantaria (11 Bi) em São João Del Rei (MG) uma das unidades da FEB, bem como fez parte da Brigada de Infantaria de Paraquedistas (composta de soldados voluntários e considerada de elite), do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (unidade de elite do Exército Brasileiro especializada em combate em ambiente de montanha) e do Estado Maior do Exército do Brasil.

Reconhecido pelo Exército Verde-Oliva do Brasil como Herói Imortal da Humanidade, o Tenente Coronel Nestor da Silva é inspiração, símbolo, estímulo e referência para diversas gerações tendo em vista os diversos atos de heroísmo, coragem, patriotismo e excelentes serviços prestados durante a guerra e depois como militar da ativa do Exército do Brasil.

Homem de uma simpatia única e de vitalidade lúcida incrível o centenário FEBiano Nestor da Silva sempre foi exemplo e inspiração para os mais novos. Seu legado inspira gerações. Sua conduta é exemplo notável. Seu patriotismo é contagiante.

Hurra! Hurra! Hurra! Salve, Salve! Salve Herói da FEB, do Brasil e do Mundo, Nestor da Silva que fez a COBRA FUMAR e ajudou a acabar com a insana Segunda Guerra Mundial.

Carlos Magno Corrêa Dias
14/07/2025