** Extensão / Participação / Eventos / Setor Público


Participação em Eventos do Setor Público em 2018

Participou, em 12/11/2018, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, na sede Centro, do Câmpus Curitiba, no Departamento de Eletrônica, da reunião para avaliação da proposta de Curso Disruptivo de Graduação em Engenharia de Sistemas no Modelo 3+2 com Mestrado Integrado, quando se avaliou como as Matemáticas devem ser ofertadas no futuro Curso de forma a estarem em patamares acima (bem acima) daqueles usualmente apresentados nos Cursos de Engenharia no País para dar suporte sólido ao futuro Engenheiro de Sistemas o qual será solicitado a resolver problemas de acentuada complexidade. O Curso de Engenharia de Sistema é pensado segundo as diretrizes estabelecidas no artigo “THE BRAZILIAN ENGINEERING MODERNIZATION WITH THE INTEGRATED MASTER’S DEGREE MODEL 3 + 2” o qual foi apresentado no COBENGE 2018 (XLVI Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia e I Simpósio Internacional de Educação em Engenharia), realizado de 3 a 6/09/2018, em Salvador-BA.

Participou, por convocação do Presidente do Conselho Deliberativo Especializado de Planejamento e Administração (COPLAD) da TECNOLÓGICA (Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR), Conselheiro Titular Eleito, da sétima Reunião Ordinária do COPLAD da UTFPR, realizada em 28 de fevereiro de 2018, na sala dos Conselhos da UTFPR.

Participou, a convite da Direção-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Reunião de Apresentação do novo Plano Diretor e da Equipe de Gestão do Câmpus Curitiba da UTFPR para o quadriênio 2018-2021, realizada em 26 de fevereiro de 2018, no auditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.



Participação em Eventos do Setor Público em 2017

Participou, por convocação do Presidente do Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (COPLAD), da 10ª Reunião Extraordinária do Conselho Planejamento e Administração da UTFPR, realizada em 20 de dezembro de 2017, das 9h às 12h, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, na Rua Des. Westphalen, 637, em Curitiba - PR.

Participou, a convite da Direção-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, do Departamento Acadêmicvo de Desenho Industrial e do UKÉRA – Atelier de Cerâmica da UTFPR, da inauguração da Instalação Comemorativa dos 108 anos da UTFPE, realizada em 4 de outubro de 2017, na Sede Neoville, na Cidade Industrial de Curitiba-PR.

Participou, a convite do Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Direção-Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Solenidade de Comemoração do Jubileu de Prata de Fundação do Curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 03/10/2017, no hall de entrada do Bloco K, da Sede Ecoville, do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, a convite da Direção Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR e da Direção de Relações Empresariais e Comunitárias do Câmpus Curitiba da UTFPR, do lançamento da REDE EMPREENDEDORA DA UTFPR CÂMPUS CURITIBA, realizado em 21 de setembro de 2017, no Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, por convocação da Chefia do DAMAT da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião Departamental do DAMAT realizada em 01/08/2017 nas dependências da Sede Centro do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, a convite do Reitor e da Vice-Reitora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do lançamento do SEI na UTFPR, realizado em 31/07/2017, no Miniauditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou de Reunião com o Diretor Geral do Cãmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 04/07/2017, das 17h às 17h50min, na sala do Diretor Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, para tratar de assuntos relacionados com perspectivas de futuro o Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, por convocação do Presidente do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião do Colegiado da Licenciatura em Física para tratar de Demandas para o PDI, realizada em 28/06/2017, das 9h30min às 11h30min, na sala Verde da DIDEP, do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou de Reunião com o Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), realizada em 26/06/2017, das 16h45min às 17h45min, na sala do Reitor da UTFPR, para tratar de assuntos relacionados com perspectivas de futuro para a UTFPR.

Participou, a convite do Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Sessão Solene do Conselho Universitário da UTFPR de outorga de título de Professor Emérito da UTFPR (post Mortem), realizada em 23/06/2017, no Miniauditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, a convite do Reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Sessão Solene do Conselçho Universitário da UTFPR de outorga de título de Professor Honoris Causa da UTFPR, realizada em 23/06/2017, no Miniauditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, por convocação do Presidente do Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (COPLAD), da 9ª Reunião Extraordinária do Conselho Planejamento e Administração da UTFPR, realizada em 22 de junho de 2017, das 14h às 18h, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, na Rua Des. Westphalen, 637, em Curitiba - PR.

Participou, a convite do Diretor Geral do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião com a Comissão Central de Elaboração do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da UTFPR, realizada em 08/06/2017, das 14h às 17h, no Auditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, a convite do Diretor Geral do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião com a Comissão Central de Elaboração do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da UTFPR, realizada em 08/06/2017, das 9h às 12h, no Auditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou, a convite da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA-PR), da Cerimônia de Outorga do Selo Clima Paraná, realizada em 15 de fevereiro de 2017, no Câmpus da Indústria da FIEP, em Curitiba-PR.

Participou, por convocação do Presidente do Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (COPLAD), da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Planejamento e Administração da UTFPR, realizada em 24 de dezembro de 2017, a partir das 14h, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, na Rua Des. Westphalen, 637, em Curitiba - PR.

Participou, por convocação da Chefia do DAMAT da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião Departamental do DAMAT realizada em 09/02/2017 nas dependências da Sede entro do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou da Reunião da Direção Geral e das Diretorias de Área do Câmpus Curitiba da UTFPR sobre Perspectivas para 2017, realizada em 07/02/2017 nas dependências da Sede Centro do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Participou da Reunião de Apresentação da PROGRAD da UTFPR, realizada em 06/02/2017 nas dependências da Sede Centro do Câmpus Curitiba da UTFPR, das 10h30min à 12h.

Participou da Reunião de Apresentação da PROGRAD da UTFPR, realizada em 06/02/2017 nas dependências da Sede Centro do Câmpus Curitiba da UTFPR, das 14h30min à 16h.



Participação em Eventos do Setor Público em 2016

Participou, por convocação do Presidente do Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR (COPLAD), da 8ª Reunião Extraordinária do Conselho Planejamento e Administração da UTFPR, realizada em 19 de dezembro de 2016, às 14h, na Sala de Reuniões do Conselho Universitário, na Rua Des. Westphalen, 637, em Curitiba – PR.

Participou, a convite do DEPEX-CT (Departamento de Extensão do Câmpus Curitiba da UTFPR), a pedido da PROREC e da DIREXT, de Reunião de Trabalho para tratar de questões relacionadas com o processo de registro dos projetos e ações de extensão no Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 8 de dezembro 2016, no Câmpus Curitiba da UTFPR, em Curitiba-PR, das 10h às 11h30min.

Participou, a convite da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA-PR), da Cerimônia de Outorga do Selo Clima Paraná 2016, realizada em 28 de novembro de 2016, no Câmpus da Indústria da FIEP, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Conselho Universitário da UTFPR, do Ato de Transmissão de Posse do Novo Reitor e da Posse da Nova Vice-Reitora da UTFPR, realizada em 21 de outubro de 2016, no Câmpus Curitiba da UTFPR, em Curitiba-PR, das 10h às 12h.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer (MON), da abertura da exposição Olhar Incomum Japão Revisado, realizada em 21/08/2016, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da Reunião Departamental do DAMAT do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 05/08/2016.

Participou da Reunião do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 02/08/2016.

Participou, a convite da Direção Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Reunião na Sede Neovelle do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 13 de julho de 2016, na sede Neoville do Câmpus Curitiba da UTFPR, em Curitiba-PR, das 9h às 12h.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Museu Paranaense, da abertura da Exposição Memória: 130 anos do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, realizada no Museu Paranaense, em 29/07/2016.

Participou do Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, apresentado no Teatro Guaíra (Guairão), em 17/07/2016, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Museu Paranaense, da abertura da Exposição A História das Artes Marciais no Japão, realizada no Museu Paranaense, em 17/07/2016.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer (MON) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da abertura do 5º. Prêmio / 2015 Marcantonio Vilaça / CNI/SESI/SENAI, realizada em 07/07/2016, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Museu Paranaense, da abertura da Exposição O Espírito do Budô, realizada em 01 de julho de 2016, no Museu Paranaense, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura do V Salão Nacional de Cerâmica, realizada em 23/06/2016, no MAC, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Paranaense, da abertura da exposição LARA: Recurso de Ajuda que Salvaram o Japão - Um Episódio Esquecido, realizada em 18 de junho de 2016, no Museu Paranaense, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Direção Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Inauguração do Sistema Fotovoltáico Conectado à Rede Elétrica da UTFPR Câmpus Curitiba Sede Neoville, realizada em 10 de junho de 2016, na sede Neoville do Câmpus Curitiba da UTFPR, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer (MON), da abertura da Exposição Jeffersrson Cesar - Um Dom Quixote na Arte do Paraná, realizada em 11/06/2016, no MON, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Alfredo Andersen e do Grupo de Estudos Espeleológicos do Paraná, do lançamento do livro intitulado Memória dos Desbravadores de Cavernas do Paraná, realizado em 05/06/2016, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer (MON), da abertura da Exposição ACASO CONTROLADO, realizada em 02/06/2016, no MON, em Curitiba-PR.

Participou da Reunião do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 01/06/2016.

Participou, a convite da Reitoria da UTFPR e da Direção do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Inauguração da Biblioteca da Sede Ecoville do Câmpus Curitiba da UTFPR , realizada em 16/03/2016.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer, da Associação Objeto Brasil, do SEBRAE e do SEPROSP, da abertura da exposição OB - Prêmio Objeto: Brasil, realizada em 28 de abril de 2016, no MON, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura da exposição MAC/MON: Um Diálogo, realizada em 14 de abril de 2016, no MON, em Curitiba-PR.

Participou da Reunião Departamental do DAMAT do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 08/04/2016.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da exposição MODERNA PARA SEMPRE, realizada em 07 de abril de 2016, no MON, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Reitoria da UTFPR e da Direção do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Inauguração da Biblioteca da Sede Ecoville do Câmpus Curitiba da UTFPR , realizada em 16/03/2016.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura da exposição ALUMBRAMENTO, realizada em 10 de março de 2016, no MAC, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura da exposição A COR DO ESPAÇO E O ESPAÇO DA COR, realizada em 10 de março de 2016, no MAC, em Curitiba-PR.

Participou da Reunião do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 05/03/2016.

Participou, a convite da Reitoria da UTFPR e da Direção do Câmpus Curitiba da UTFPR, da implantação das instalações do Departamento de Educação Física na Sede Neoville do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 01/03/2016.

Participou, a convite da Reitoria da UTFPR e da Direção do Câmpus Curitiba da UTFPR, da inauguração das Instalações do Departamento de Mecânica na Sede Ecoville do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 29/02/2016.

Participou, a convite da Reitoria da UTFPR e da Direção do Câmpus Curitiba da UTFPR, da inauguração do Espaço das Artes na Sede Ecoville do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 29/02/2016.

Participou da Reunião Conselho de Planejamento e Administração COPLAD, realizada em 26 de fevereiro de 2016.

Participou da Reunião do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 23/02/2016.

Participou da Reunião do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 22/02/2016.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Alfredo Andersen e do Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), da abertura da exposição Obra e Vida Macaxeira pelo CJAP, realizada em 18 de fevereiro de 2016, no CJAP, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Paranaense, do lançamento do livro A Artes Guarani-MBYA de Guaraqueçaba Aldeia Kuaray Guata Porã, realizado em 04 de fevereiro de 2016, no Museu Paranaense, em Curitiba-PR.



Participação em Eventos do Setor Público em 2015

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da Abertura da Exposição Charif Benhelima - Polaroids 1998-2012, realizada em 05 de dezembro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da Visita Mediada na exposição Bienal Internacional de Curitiba, realizada em 03 de dezembro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da Exposição COLAPSO, realizada em 26 de novembro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Direção Geraldo Câmpus Curitiba da UTFPR, do evento #TECNOLÓGICA 2015, realizado em 5 de novembro de 2015, no Câmpus Curitiba, Sede Cetro, da UTFPR.

Participou da BIENAL DE CURITIBA - LUZ DO MUNDO / 2015, em 7 de novembro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da SEMANA D 2015 (O DESIGN TRANSFORMA), em 7 de novembro de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR, realizada de 3 a 8 de novembro de 2015.

Participou, a convite da Direção Geraldo Câmpus Curitiba da UTFPR, da abertura da Exposição 106 ANOS EM DÉCADAS e CENAS DO COTIDIANO DA UTFPR: UM OLHAR FOTOGRÁFICO, realizada em 9 de outubro de 2015, no Câmpus Curitiba, Sede Cetro, da UTFPR.

Participou, a convite da Direção Geraldo Câmpus Curitiba da UTFPRe do Departamento Acadêmico de Desenho Industrial, da abertura da Exposição Comemorativa dos 106 anos da UTFPR, realizada em 23 de setembro de 2015, no Câmpus Curitiba, Sede Cetro, da UTFPR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da Exposição ARTIGAS, NOS PORMENORES UM UNIVERSO - Centenário de João VILANOVA Artigas, realizada em 27 de agosto de 2015, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da Cerimônia de Entrega do Prêmio Boas PRÁTICAS EDUCANDO NA SUSTENTABILIDADE, realizada em 20 de agosto de 2015, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), do Núcleo de Instituições de Ensino Superior (NIES) e da Equipe de Projetos Educando na Sustentabilidade, no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba-Paraná.

Participou da Cerimônia de Entrega do SELO ODM 2015, em 20 de agosto de 2015, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), por meio do SESI-PR e do Colegiado do Movimento Nós Podemos Paraná, no Câmpus da Indústria da FIEP, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Sistema Federação das Indústrias do estado do Paraná (FIEP), por meio do SESI-PR Indústria e Sociedade e do Colegiado do Movimento Nós Podemos Paraná, de 2 a 9 de agosto de 2015, da Décima Primeira Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade 2015.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, em 16 de julho de 2015, da abertura da Exposição A UNIÃO SOVIÉTICA ATRAVÉS DA CÂMERA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e da COPEL, em 5 de junho de 2015, da Exposição WIFREDO LAM – O ESPÍRITO DA CRIAÇÃO, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, em 09 de maio de 2015, da Exposição AUDÁCIA CONCRETA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da Cerimônia de Colação de Grau da Turma de Formandos do Curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), realizada em 30 de abril de 2015, das 10h às 22h, no Teatro Nepomuceno de Abreu do Colégio Adventista, localizado na Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, número 707, no Bairro Portão, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação (DALIC) da do Câmpus Curitiba da UTFPR, do RECITAL DE POESIA, apresentado no dia 24 de abril de 2015, no auditório do Câmpus Curitiba, na Sede Centro, da UTFPR.

Participou, a convite da Camerata UTFPR, do CONCERTO DE OUTONO, apresentado no dia 16 de abril de 2015, no auditório do Câmpus Curitiba, na Sede Centro, da Universidade Tecnológica federal do Paraná (UTFPR).

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em 16 de abril de 2015, da Exposição MOSTRA DO ACERVO FOTOGRAFIA, realizada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da CAIXA CULTURAL, em 11 de abril de 2015, da Exposição VIAGEM PELO MUNDO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS, realizada Na CAIXA CULTURAL, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e do ITAÚ Cultural, em 02 de abril de 2015, da Exposição ARTE CIBERNÉTICA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Chefia do DAMAT da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da visita à nova Sede do Câmpus Curitiba da UTFPR, realizada em 30/03/2015, no local onde funcionava a antiga Fábrica da SIEMENS de Curitiba.

Visitou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e ITAÚ Cultural, em 02 de março de 2015, da Exposição ARTE CIBERNÉTICA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), NO Salão OLHO, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Reitoria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Direção Geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, da Inauguração das Instalações do Núcleo de Escoamentos Multifásicos (NUEM) do Departamento Acadêmico de Mecânica, realizada em 13 de março de 2015, no Câmpus Curitiba, na Sede Ecoville, da UTFPR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e ITAÚ, em 12 de março de 2015, da Abertura da Exposição CRASH!, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Direção Geral do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Reunião de Planejamento Estratégico do Câmpus Curitiba para 2015-2030, realizada em 10 de março de 2015, no Auditório do Câmpus Curitiba da UTFPR, das 15h às17h.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, em 05 de março de 2015, do + MON - Visita Mediada ACERVO MON - AQUISIÇÕES 2013/2014, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Direção Geral do Câmpus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da cerimônia de posse dos Chefes de Departamentos Acadêmicos eleitos em 25/11/2014, realiada em 02/03/2015, no Miniauditório do Câmpus Curitiba da UTFPR, das 14h30min às 15h30min.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Concerto de Encerramento da XXXIII Oficina de Música de Curitiba - A Música está na Cidade, realizada em 17 de janeiro de 2015, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, do Teatro Guaíra, em Curitiba-Paraná, com apresentação da Orquestra Sinfônica e Coro da Oficina, tendo no Programa a execução do Concerto para “Orquestra e Violoncelo em Mi menor Op. 85” de Edward Elgar (1857-1934) e do Concerto “A Floresta do Amazonas para Orquestra e Coro” (1958) de Villa-Lobos (1887-1959).

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, em 17 de janeiro de 2015, da Exposição ACERVO MON – AQUISIÇÕES 2013/2014, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Concerto MÚSICA DE CÂMARA, apresentado pelo Quarteto Carlos Gomes, em 14 de janeiro de 2015, na Capela Santa Maria, em Curitiba-PR, tendo no Programa Quarteto em Ré maior para Flauta e Cordas de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); Sonata para Cordas em Ré maior de Antonio carlos Gomes (1836-1896); Quinteto com Clarinete em Lá maior K 581 de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); Sexteto Op. 18 de Johannes Brahms (1833-1897); e, Souvenir de Florence de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893).

Participou, a convite do Ministério da Cultura, da Cerimônia Oficial de Abertura da XXXIII Oficina de Música de Curitiba – A Música está na Cidade, realizada em 8 de janeiro de 2015, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, do Teatro Guaíra, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Concerto de Abertura da XXXIII Oficina de Música de Curitiba – A Música está na Cidade, realizada em 8 de janeiro de 2015, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, do Teatro Guaíra, com apresentação da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, tendo no Programa Danças Romenas de Bela Bartók (1881-1945); Concerto para piano, trompete e orquestra de cordas número 1 em D´menor, Op. 35 (1933) de Dmitri Shostakovich (1906-1975); e, Souvenir de Florence de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893).



Participação em Eventos do Setor Público em 2014

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da Exposição JAIME LERNER: DAS VOZES DA CIDADE, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 11 de dezembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e da Sociedade Amigos do Museu Alfredo Andersen, da abertura Exposição INTERVENÇÃO COM CEDEIRAS DE CERÂMICA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 05 de dezembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da Exposição GENESIS, aberta no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 06 de novembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da Exposição PROGRAMA PARANÁ INOVADOR PELO DESIGN - SEMANA D - O DESIGN TRANSFORMA, realizada de 03 a 09 de novembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Concerto TCHAIKOVSKY-STRAUSS-GUERRA-PEIXE, apresentado em 19 de outubro de 2014, no Teatro Guaíra, no Grande Auditório (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), pela Orquestra Sinfônica do Paraná (OSPR), em Curitiba-PR

Visitou a Exposição ESPORTE MOVIMENTO - Tesouros do esporte: História em Movimento, integrante do Programa VivaMaisCultura, em 11 de outubro de 2014, realizada na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, do Centro Cultural Teatro Guaíra e da COPEL, do Concerto Wagner-Beethoven-Dvorák, apresentado em 28/09/2014, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra, em Curitiba-PR. No Programa foram apresentadas.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da VIII Primavera dos Museus - MUSEUS CRIATIVOS, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), nos dias 27 e 28 de setembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da II Feira de Cerâmica Contemporânea de Curitiba, realizada no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 27 de setembro de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Museu Alfredo Andersen e da Sociedade Amigos de Alfredo Andersen, da abertura da Exposição NINHO, em 15/08/2014, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Visitou a exposição EXPERIMENTAÇÕES, em 14/08/2014, apresentada no Museu Guido Viaro, em Curitiba - PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição DA MATÉRIA DO MUNDO, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 07 de agosto de 2014, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Museu Oscar Niemeyer (MON) e de Mariana Canet Fine Art Photography, da Abertura da Exposição intitulada REFLEXOS, realizada em 24 de julho de 2014, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da Abertura da Exposição intitulada MAC - UM ACERVO RESTAURADO, realizada em 24 de julho de julho de 2014, nas dependências do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição FRIDA KAHLO - AS SUAS FOTOGRAFIAS (HER PHOTOS), realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 17 de julho de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Museu Oscar Niemeyer (MON), da Abertura da Exposição intitulada HISTÓRIAS DO ACERVO MON - EM ABERTO, realizada em 03 de julho de 2014, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição JOÃO TURIN - VIDA, OBRA, ARTE, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 5 de junho de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição TUPI OU NOT TUPI, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 31 de maio de 2014, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen da abertura da Exposição TRAÇOS PARA TRANSPOR, realizada no Museu Alfredo Andersen, no dia 30 de maio de 2014, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen da abertura da Exposição OBJETOS DE ANDERSEN, realizada no Museu Alfredo Andersen, no dia 30 de maio de 2014, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen da abertura da Exposição LINHAS CONSOANTES, realizada no Museu Alfredo Andersen, no dia 30 de maio de 2014, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e do Instituto Moreira Salles da abertura da Exposição AS ORIGENS DO FOTOJORNALISMO NO BRASIL - Um Olhar Sobre o Cruzeiro 1940/1960, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 29 de maio de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição A EXPRESSÃO DE FREYESLEBEN, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 24 de maio de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição PLUMÁRIA: Arte Maior do Indígena Brasileiro, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 18 de maio de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição FENDAS, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 24 de abril de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição NOS INTERVALOS ENTRE AS COISAS IMPORTANTES, NOS MINUTOS À TOA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 24 de ABRIL de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição HEIST FILMS ENTERTAINMENT, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 17 de abril de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição O MURO, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 05 de maio de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição ABRAHAM PALATNIK: A REINVENÇÃO DA PINTURA/THE REINVENTION OF PAINTIG, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 20 de março de 2014, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição REVISITAÇÕES PLÁSTICAS/ARTE MEXICANA, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 20 de março de 2014, em Curitiba-PR.

Participou do Concerto e Abertura da XXXII OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA, em 05 de janeiro de 2014, realizada no Teatro Guaíra, com apresentação pela Camerata Antíqua de Curitiba do Programa: Johann Sebastian Bach - Cantata Gloria in excelsis Deo - BWV 191, Cantata para soprano solo.



Participação em Eventos do Setor Público em 2013

Participou da exposição intitulada TRANSFIGURAÇÕES, em 22 de dezembro de 2013, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou da exposição intitulada FOTOBIENALMASP2013, em 22 de dezembro de 2013, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer (MON) e da COPEL, da exposição intitulada ENTRE O PINCEL E A PENA, em 30 de novembro de 2013, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer (MON), do Banco ITAÚ, COPEL e SANEPAR, da abertura da exposição intitulada MEU BEM, realizada em 21 de novembro de 2013, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer (MON), da exposição intitulada 45 Manoel Coelho ARQUITETURADESIGN, em 13 de novembro de 2013, na sala 10, do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, do lançamento do Catálogo Violeta Franco: A Garaginha e a Arte Moderna no Paraná, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), na sala 3, em 07 de novembro de 2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, da abertura da Exposição A EXPRESSÃO DE FREYESLEBEN, no Museu Oscar Niemeyer (MON), na sala de Referência do Acervo e Ação Educativa do MON, em 07 de novembro de 2013, em Curitiba-PR.

Participou da VI Semana de Formação Docente, realizada em 21 de outubro de 2013, no Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Participou da palestra Movimento Paraná Sem Corrupção, realizada em 10/10/2013, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do IV WORKSHOP DO TERCEIRO SETOR - PRÁTICAS COMPARTILHADAS, realizado em 09/10/2013, no Campus da Indústria, na sede da FIEP, em Curitiba-PR, em um total de 4 horas.

Participou, a convite do Movimento Nós Podemos Paraná e do SESI-PR, do Círculo de Diálogos para Integrantes do Núcleo do Movimento Nós Podemos Paraná, realizado em 30 de setembro de 2013, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Participou do VI REATIBA - NOVOS CAMINHOS PARA INCLUSÃO (a Distância), realizado em 20 de setembro de 2013, com carga horária de sete (7) horas, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), na sede da FIEP, em Curitiba-PR.

Participou do VI REATIBA - NOVOS CAMINHOS PARA INCLUSÃO (presencial), realizado em 20 de setembro de 2013, com carga horária de cinco (5) horas, promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), na sede da FIEP, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do lançamento do Primeiro Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica, realizado no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba-PR, em 17 de setembro de 2013.

Participou, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), do lançamento do Campus da Indústria da FIEP, realizado na Sede da FIEP, em Curitiba-PR, em 17 de setembro de 2013.

Participou, a convite do Museu Oscar Niemeyer (MON), da abertura da XX Bienal Internacional de Curitiba (International Biennial of Curitiba), realizada em 31 de agosto de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição MISTIFÓRIOS URBANOS, realizada em 30 de agosto de 2013, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição UMA GRANDE JANELA VERDE, realizada em 30 de agosto de 2013, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-PR.

Participou da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade (SNCS) - 2013, realizada na segunda semana do mês de agosto de 2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da exposição ZERO, ocorrida no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 01/08/2013, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição Natureza Morta, realizada no Museu Alfredo Andersen (MAA), no dia 26/07/2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição ConstruSons, realizada no Museu Alfredo Andersen (MAA), no dia 26/07/2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição Devastação, realizada no Museu Alfredo Andersen (MAA), no dia 26/07/2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, Museu Oscar Niemeyer, Consulado Geral da República da Polônia e Casa da Cultura Polônia Brasil, da abertura da Exposição Gravuras de Jacek Sroka: Observador Diurno Observador Noturno, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 25/07/2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição ARPARADORES, realizada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MACPR), no dia 25/07/2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Centro Cultural Teatro Guaíra, do Concerto Wagner-Strauss, apresentado em 30/06/2013, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra, em Curitiba-PR. No Programa foram apresentadas: Abertura e Bachhanale da Ópera Tannhauser de Wagner e Ein Heldenleben (Vida de Herói), Op. 40, de Strauss.

Participou, a convite do Governo Federal (por meio da Secretaria Geral da Presidência da Republica, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS), do Programa das nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Núcleo Estadual dos ODM/Nós Podemos Paraná, em 25/06/2013, da cerimônia de Entrega da III Edição do Selo ODM, realizado na sede do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Auditório Mário de Mari, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição O Discurso da Cor, realizada em 21/06/2013, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição MUTAÇÕES, realizada em 21/06/2013, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição Violeta Franco: a Garaginha e a arte moderna no Paraná, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 06 de junho de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura da Exposição LUGAR INCOMUM, realizada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), no dia 22 de maio de 2013, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), da abertura da Exposição COR, CODIS - Mostra do Acervo, realizada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), no dia 22 de maio de 2013, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba-PR.

Participou da Semana de Planejamento do Primeiro Semestre Letivo de 2013, do Campus Curitiba, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no período de 21/05/2013 a 23/05/2013, no Campus Curitiba da UTFPR, em um total de 12 horas/aula.

Participou, a convite do Museu Oscar Niemeyer e Tintas Coral, da solenidade de encerramento dos trabalhos de pintura do MON, ação iniciada em comemoração aos 10 anos do MON, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 18 de maio. de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer e da COPEL, da abertura da Exposição ANDERS ALS IMMER - ALGO DIFERENTE. DESIGN CONTEMPORÂNEO E O PODER DAS CONVENÇÕES, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 9 maio de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou da II MESA-REDONDA SOBRE EDUCAÇÃO E PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS: O QUE É DEFICIÊNCIA?, em comemoração ao Dias da Inclusão - 2013 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Curitiba, no dia 30 de abril de 2013, promovido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE-CT), com carga horária de 5 horas, em Curutiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Centro Cultural Teatro Guaíra, do Concerto Steuernagel-Villa-Lobos-Schumann, apresentado em 28/04/2013, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, do Teatro Guaíra, em Curitiba-PR. No Programa foram apresentadas: Da Cúpula sonhou-se o Palácio da Luz de Márcio Steuernagel, Bachianas número 3 de Heitor Villa-Lobos e Sinfonia número 2 de Robert Schumann.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição PINTURAS RECENTES, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 25 de abril de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Casa Andrade Muricy, da abertura da Exposição APRESENTAÇÃO / REPRESENTAÇÃO, realizada na Casa Andrade Muricy, no dia 25 de abril de 2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Casa Andrade Muricy da abertura da Exposição UNDER CONSTRUCTION, realizada na Casa Andrade Muricy, no dia 25 de abril de 2013, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição A MAGIA DE ESCHER, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 11 de abril de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Festival de Teatro de Curitiba, Mostra 2013, TUDO O QUE VOCÊ VÊ, assistindo ao espetáculo HAMLET, de Shakespeare, com montagem do grupo Clowns de Shakespeare, apresentada em 30 de março de 2013, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição O TEMPO E A COR, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 21 de março de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Caixa Econômica Federal (CEF), da Exposição A DIVINA COMÉDIA DE DALÍ, em 14 de março de 2013, apresentada na CAIXA CULTURAL CURITIBA, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Centro Cultural Teatro Guaíra, do Concerto Wagner-Górecki-Lutoslawski-Verdi, apresentado em 10/03/2013, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra, em Curitiba-PR. Programa com: Abertura Vésperas Sicilianas de Giuseppe Verdi, Concerto Noturno para Violino e Orquestra de Cordas de Henryk Górecki, Partita para Violino e Orquestra com Piano de Witold Lutoslawski.

Participou do Encontro Dia Mundial das Doenças Raras 2013, realizado em 23 de fevereiro de 2013, das 8h30min às 13h30min, no Campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), promovido pelas Entidades Paranaenses de Apoio às Pessoas com Doenças Raras.

Participou do Concerto de Encerramento da parte de Música Erudita da 31a. Oficina de Música de Curitiba, apresentado no dia 19 de janeiro de 2013, no Teatro Guaíra, pela Orquestra Sinfônica do Paraná e do Coro Mara Campos, tendo no programa no programa as execuções do Prelúdio de Tristão e Isolda de Richard Wagner (1813-1883), do Concerto para Violino e Orquestra em Ré maior Op. 35 de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), bem como, de obras de Carlos Alberto Pinto da Fonseca (1933-2006) e Heitor Vila-Lobos (1887-1959).

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da Exposição Curitiba Central, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), no dia 12 de janeiro de 2013, na Galeria Niemeyer, do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a mostra Museu em Construção, realizada na Torre do Museu Oscar Niemeyer (MON), em 12 de janeiro de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em comemoração aos 10 anos do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a Exposição Espaço Arte Alemanha, em 12 de janeiro de 2013, na Casa Andrade Muricy (CAM), que reúne trabalhos de artistas de diversos lugares do mundo que escolheram o país germânico como base, organizada em parceria com o Institut für Auslandsbeziehungen â013 Instituto de Relações com o Exterior da Alemanha, em Curitiba-PR.

Visitou o 64o. Salão Paranaense, em 12 de janeiro de 2013, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Curitiba-PR.

Visitou a Exposição Coletiva 9, no Museu de Arte da UFPR (MusA), em 12 de janeiro de 2013, em Curitiba-PR.

Participou do Concerto apresentado no dia 12 de janeiro de 2013, no Teatro Guaíra, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, quando foram executadas as obras de Georges Bizet (1838-1875), Rodion Shchedrin (1932) e Sergei Rachmaninoff (1873-1943), conforme o programa estabelecido.

Participou do Concerto e Cerimônia de Aberta da 31a. Oficina de Música de Curitiba, realizada no dia 9 de janeiro de 2013, no Teatro Guaíra, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, tendo no programa a execução das obras: Concerto para Trompa Natural e Orquestra número 1 em Ré maior KV 412 e Rondo KV 371 e obras de Wolfang Amadeus Mozart (1756-1791), Concerto número 4 "Concerto à Brasileira" para Violão e Orquestra de Cordas de Radamés Gnattali (1906-1988) e Coronation Anthems â013 Anthem I â013 Zadok the priest e Anthem II The king shall rejoice de Georg Fredderich Haendel (1685-1759).



Participação em Eventos do Setor Público em 2012

Visitou a Exposição ESTRUTURAS BRINCANTES, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 28 de dezembro de 2012, em Curitiba - Paraná.

Visitou a Exposição IDEA BRASIL - O MELHOR DO DESIGN BRASILEIRO DE 2012, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 28 de dezembro de 2012, em Curitiba - Paraná.

Visitou a Exposição MUSEU EM CONSTRUÇÃO, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 28 de dezembro de 2012, em Curitiba - Paraná.

Visitou a Exposição PR-BR - PRODUÇÃO DA IMAGEM AIMBÓLICA DO PARANÁ NA CULTURA VISUAL BRASILEIRA, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 28 de dezembro de 2012, em Curitiba - Paraná.

Visitou a Exposição DI CAVALCANCTI, BRASIL E MODERNISMO, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 28 de dezembro de 2012, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Casa Andrade Muricy, a abertura da exposição ESPAÇO ARTE ALEMANHA, em 07 de dezembro de 2012, na Casa Andrade Muricy, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e do Centro Cultural Teatro Guaíra, do Concerto Braga-Debussy-Brahms, apresentado em 02/12/2012, pela Orquestra Sinfônica do Paraná, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, do Teatro Guaíra, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Parná, da Secretaria de estado da Cultura do Paraná, do Museu Oscar Niemeyer, da COPEL e da SANEPAR, da Abertura Oficial da Virada Cultural do Paraná, realizada em 10 de novembro de 2012, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Parná, da Secretaria de estado da Cultura do Paraná, do Museu Oscar Niemeyer, da COPEL e da SANEPAR, da Abertura do Exposição DEGAS: Poesia Geral da Ação. As Esculturas - Coleção MASP, realizada em 10 de novembro de 2012, na sala 07, do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Parná, da Secretaria de estado da Cultura do Paraná, do Museu Oscar Niemeyer e da COPEL, da Abertura do Exposição Múltiplo Leminski, realizada em 27 de outubro de 2012, no Salão Principal - OLHO, do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Parná, da Secretaria de estado da Cultura do Paraná, do Museu Oscar Niemeyer e da COPEL, da Abertura do Exposição Múltiplo Leminski, realizada em 27 de outubro de 2012, no Salão Principal - OLHO, do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer da abertura da exposição "AMÉRICA DO SUL, A POP ARTE DAS CONTRADIÇÕES", realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 04/10/2012, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, da abertura da exposição "UNDER CONSTRUCTION", realizada em 28 de setembro de 2012, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Casa Andrade Muricy, da abertura da exposição 1/2 BLUE, realizada em 28 de setembro de 2012, na Casa Andrade Muricy, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, da abertura da exposição "QUANDO NÃO MAIS", realizada em 28 de setembro de 2012, no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou do segundo SEI (Seminário de Extensão e Inovação) do Campus Curitiba da UTFPR, em 17 de setembro de 2012.

Participou da Cerimônia de Abertura do II SEI (Seminário de Extensão e Inovação) do campus Curitiba da UTFPR, realizado em 17 de setembro de 2012, no auditório do Campus Curitiba da UTFPR.

Participou da Exposição IKEBANA, realizada em 16 de setembro de 2012, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, promovido pelo Instituto Paranaense Ikebana Ikenobo, em Curitiba - PR.

Participou, a convite da CAIXA Cultural, da abertura da Exposição Flávio Damm - Passageiro do Preto e Branco, em 21/08/2012, apresentada na CAIXA Cultural, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu Oscar Niemeyer, do Consulado Geral da Itália, do BRADESCO, da COPEL, da PETROBRAS e do Museu a Céu Aberto, da abertura da exposição "MODIGLIANI" - Imagens de uma vida, realizada na sala 07 do Museu Oscar Niemeyer (MON), em 26/07/2012, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Museu Oscar Niemeyer (MON), da abertura da exposição EM CASA COM CHROMIEC, realizada na Sala de Referência do Acervo e Ação Educativa do Museu Oscar Niemeyer (MON), em 21 de julho de 2012, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da exposição DOROTHEA WIEDEMANN - AQUI OU EM QUALQUER LUGAR, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 21/07/2012, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da Exposição Solo Mole, em 07/07/2012, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da Exposição Arqueologias de Atelier, em 07/07/2012, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da Exposição Andersen em Brasília, em 07/07/2012, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou da apresentação Toada e Divertimento, apresentada em 30/06/2012, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, pela Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Teatro Guaíra e da SANEPAR, da apresentação A Sagração da Primavera de Igor Stravinsky, apresentada pela Orquestra Sinfônica do Paraná e pelo Balé Teatro Guaíra, no Teatro Guaíra, em 23/06/2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite da Caixa Econômica Federal do Paraná, em 09/06/2012, da abertura da exposição 1968 - Die unbequeme Zeit, de Michael Ruetz, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria estadual de Cultura do Paraná, da abertura da exposição MASCULINO/FEMININO NO OLHAR DE CINEMA DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURITIBA, em 31 de maio de 2012, realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, do lançamento da Revista HELENA, realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 19/05/2012, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, da exposição OS ENCONTROS DE ARTE MODERNA, apresentada em 18/05/2012, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Paraná, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, da exposição OS CONCEITUALISMOS DO PARANÁ, apresentada em 18/05/2012, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Paraná, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, da exposição UM TRAÇO BASTA, apresentada em 18/05/2012, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Paraná, em Curitiba-PR.

Participou, a convite da Fundação Cultural de Curitiba, Série de Música de Câmara: Parle, Chante, Rêve et Soupire ... A Canção Francesa para Voz e Harpa,apresentada na Capela Santa Maria Espaço Cultural, pela Camerata Antíqua de Curitiba, em Curitiba-PR.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da exposição E POR UM TRIZ NÃO TE SOU TAMBÉM, realizada no Museu Alfredo Andersen, em 11/05/2012, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da exposição SACRUM PROFANUM, realizada no Museu Alfredo Andersen, em 11/05/2012, em Curitiba-Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da exposição COISAS DE GAVETA, realizada no Museu Alfredo Andersen, em 11/05/2012, em Curitiba-Paraná.

Visitou, a convite do Museu Oscar Niemeyer, a exposição A Arquitetura de LELÉ: Fábrica e Invenção, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em 05/05/2012, em Curitiba-Paraná.

Visitou, a convite do Museu Oscar Niemeyer, do ITAÚ Holding S.A. e do ITAÚ Cultural, a exposição 1911-2011 ARTE BRASILEIRA E DEPOIS, NA COLEÇÃO ITAÚ, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em 26/04/2012, em Curitiba-Paraná.

Participou do concerto VIAGEM À ITÁLIA BARROCA, apresentado em 21/04/2012, na Capela Santa Maria Espaço Cultural, pela Camerata Antíqua de Curitiba, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite da Caixa Econômica Federal do Paraná, em 21/04/2012, da THE END FACTORY PROJECT, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Ministério da Cultura e do Museu Oscar Niemeyer, da abertura da Exposição Percurso Escultório, em 12/04/2012, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Visitou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, a Exposição ZALSZUPIN: Arqutetura, Design e Reedição, em 07/04/2012, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Participou do Festival de Teatro de Curitiba assistindo a peça HÉCUBA, apresentada em 07 de abril de 2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e da Casa Andrade Muricy, da abertura da exposição Articulações: Poéticas do Corpo, em 29/03/2012, apresentada na Casa Andrade Muricy, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e da Casa Andrade Muricy, da abertura da exposição PASSATEMPO, em 29/03/2012, apresentada na Casa Andrade Muricy, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e da Casa Andrade Muricy, da abertura da exposição (Im)permanências, em 29/03/2012, apresentada na Casa Andrade Muricy, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e da Casa Andrade Muricy, da abertura da exposição ADENTROS, em 29/03/2012, apresentada na Casa Andrade Muricy, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição Transeuntes, em 23/03/2012, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu Alfredo Andersen, da abertura da Exposição MASA, em 23/03/2012, apresentada no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Reitor da UTFPR e da Diretoria da Agência de Inovação, do lançamento dos cinco primeiros volumes da Coleção UTFinova do Programa de capacitação de Empresários em Empreendedorismo Inovador, vinculado à Agência de Inovação da UTFPR, com apoio do CNPq, realizado no dia 07/03/2012, no mini-auditório do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Visitou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, a Exposição ANTANAS SUTKUS: Um Olhar Livre, em 03/03/2012, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Visitou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, a Exposição Os Caprichos de GOYA, em 03/03/2012, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba - Paraná.

Visitou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, a exposição TRASLÚCIDO: Imagens e Movimentos, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em 14/01/2012, em Curitiba-Paraná.

Visitou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, a exposição Salão Paranaense:Uma retrospectiva-Desejo de salão, apresentada no Museu Oscar Niemeyer, em 14/01/2012, em Curitiba-Paraná.

Participou do Concerto e Cerimônia de Abertura da Trigésima Oficina de Música de Curitiba, apresentdos em 08/01/2012, no Teatro Guaíra, em Curitiba-Paraná.



Participação em Eventos do Setor Público em 2011

Visitou a exposição Guido Viaro, em 12/11/2011, apresentada no Museu Guido Viaro, em Curitiba - PR.

Visitou, em 12/11/2011, a exposição Anita Malfatti, apresentada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba - PR.

Visitou, a convite da Caixa Econômica Federal do Paraná, em 29/10/2011, a Exposição NOTAS DE VIAGEM DE UM TURISTA TRANSCENDENTAL, de Rosângela Rennó, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em Curitiba-Paraná.

Participou do Concerto SONS DO BÁLTICO, apresentado em 29/10/2011, na Capela Santa Maria, Espaço Cultural, localizada em Curitiba, pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. Como parte do Programa foram apresentadas as obras: Sinfonia número 13 em Dó Maior para Orquestra de Cordas (1823), Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847); Serenata para Cordas (1891), Vasily Kalinnikov (1866-1901); Concertino para Contrabaixo e Cordas (1957), Lars Erik Larsson (1908-1986); dentre outras.

Visitou a exposição Brasiliana Itaú - No Caminho da Civilização, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, em 16/10/2011, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição Marc Riboud, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, em 09/10/2011, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a exposição De Valentim a Valentim - A Escultura Brasileira - Século XVIII ao XX, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, em 02/10/2011, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Concerto A Máquina do Tempo, apresentado em 01/10/2011, na Capela Santa Maria, Espaço Cultural, localizada em Curitiba-PR, pela Camerata Antiqua de Curitiba, com obras de Orlando di Lasso, Georg Friedrich Handell, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Bethoven, Giuseppe Verdi, Carl Orff, Hans Zimmer e Philip Glass.

Participou do Concerto MANY NATIONS, ONE WORLD, apresentado em 24/09/2011, na Capela Santa Maria, localizada em Curitiba, pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência de Dr. R. Paul Crabb. Como parte do Programa foram apresentadas obras de Heinrich Schütz (1585-1672), Charles Villers Stanford (1852-1924), Ronald Stahell (arr.), Craig Kingsbury (1952), Stephen Chatman (1950), Morton Lauridson (1943), Eric William Bamum (1979), dentre outros.

Visitou, em 20/09/2011, a Exposição O UNIVERSO GRÁFICO DE GLAUCO RODRIGUES, a convite da Caixa Econômica Federal do Paraná, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em Curitiba-Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, as Exposições dos Artistas Alfredo Andersen e Zhang Enli, associadas à VI VENTOSUL â013 Bienal de Curitiba â013 Além da Crise, apresentadas no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba-Paraná, a convite do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC).

Visitou, em 18/09/2011, as Exposições Uma Praça da Liberdade; Rolling Mills; Intervallo; Bare Necessities; Tea, coffe, cappuccino; Esto es uma pipa; First Shot; Bearing; Residue; South China Sea Pishkun; Theorists; Ghana Gold - Da Money; Greetings From Jerusalem Avenue; Made in Chile; Standing Here; One Day; City of Production; Cold Morning; Standart Time; Shared Propulsion Car; apresentadas no Museu Oscar Niemeyer, integrantes da VI VENTOSUL - Bienal de Curitiba, no MON, em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, as Exposições Esfera S04o37,875 e W37o29,451; Kayapoemas; Faites le travail quâ019accomplit le soleil; U-boot; Modelo para Amar; 2 Cadeiras, mesa e cama; e; 1, 2, 3 , 4; apresentadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), integrantes da VI VENTOSUL - Bienal de Curitiba, no MON, em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, as Exposições dos Artistas André Rigatti, Cristina Canale, Cristian Bendayán, Christian Jankowski, Duncan Wylie, Eduardo Berliner, Farah Atassi, Felipe Scandelari, Fernando Burjato, Guillaume Bresson, Lívia Piantavini, Manoel Novello, Maria Lynch, Marina Rheingantz, Raul Cruz, Stefan Constantinescu, e, Yang Xinguang, integrantes da VI VENTOSUL â013 Bienal de Curitiba â013 Além da Crise, apresentadas na Casa Andrade Muricy, em Curitiba-Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição JARDIM DE PASSIFLORA, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição intitulada COLEÇÃO DE COISAS INANIMADAS, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição intitulada OLHAR E PENSAMENTO, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição intitulada PAISAGEM DESLOCADA, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição intitulada RETRATOS DE VIAGENS, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Visitou, em 18/09/2011, a exposição intitulada OU ONDE HABITAM AS IMAGENS, a convite do Governo do Estado do Paraná e da Secretaria de Estado da Cultura, apresentada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e do Museu Oscar Niemeyer (MON), da Abertura Oficial da VI VENTOSUL â013 Bienal de Curitiba, com o tema Além da Crise, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 17/09/2011, em Curitiba - Paraná.

Participou, a convite do Governo do Estado do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura e da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, da Abertura da Exposição GASPAR GASPARIAN- Um Fotográfo, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 03/09/2011, em Curitiba-Paraná.

Visitou a Exposição Da Materialidade ao Vazio: Projeto Desinstalação, em 28/08/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Piotr Kunce: Cartazes Poloneses, em 28/08/2011, no MON, em Curitiba.

Participou do Concerto RÉQUIEN DE MOZART, apresentado na Capela Santa Maria, pela Camerata Antiqua de Curitiba, em 27/08/2011, em Curitiba-PR.

Visitou, a convite da M V Metrologia e Automação, a VI Feira de Máquinas - Ferramenta do Mercosul - FERRAMENTAL, realizada na EXPOTRADE - PINHAIS - CURITIBA, no período de 17/08/2011 a 20/08/2011.

Visitou, em 16/07/2011, as Exposições: Brassai: Paris La Nuit; A Arquitetura de Niemeyer como Cenário; MAP no MON; XXIX Bienal de São Paulo: Obras Selecionadas; Espaço Oscar Niemeyer; e, Dores da Colômbia: Botero, apresentadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Concerto A Virtuosa Ópera Barroca, apresentado na Capela Santa Maria, pela Camerata Antiqua de Curitiba, em 02/07/2011, em Curitiba-PR.

Visitou, a convite da Caixa Econômica Federal do Paraná, em 18/06/2011, a Exposição BANDEIRA DE MELLO - EU EXISTO ASSIM, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em Curitiba-Paraná.

Visitou, em 18/06/2011, as Exposições: MAP no MON; XXIX Bienal de São Paulo: Obras Selecionadas; Ianelli; Arte a Céu Aberto; Mulheres no Acervo MON; Dores da Colômbia: Botero; Espaço Oscar Niemeyer; e, Pescadores de Tainha: Leonardo Régnier, apresentadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Concerto Piano, Trompete e o Século XX, apresentado na Capela Santa Maria, pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, em 11/06/2011, em Curitiba-PR.

Participou da Ópera O Empresário (Pequena Ópera de Wolfgan Amadeus Mozart), apresentada na Capela Santa Maria, pela Camerata Antiqua de Curitiba, em 04/06/2011, em Curitiba-PR.

Participou do Concerto Música Coral Francesa e Espanhola, apresentado na Capela Santa Maria, pelo Coro da Mareata Antiqua de Curitiba, em 28/05/2011, em Curitiba-PR.

Participou do Concerto Vivaldi para Violino, apresentado na Capela Santa Maria, pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, em 21/05/2011, em Curitiba-PR.

Visitou, em 14/05/2011, as Exposições: Vigésima Nona Bienal de São Paulo: Obras Selecionadas; Ianelli; Arte a Céu Aberto; Maureen Bisilliat; Mulheres do Acervo MON; Acervo do MON; Espaço Oscar Niemeyer; e, Pescadores de Tainha: Leonardo Régnier, apresentadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Participou do Concerto Stabat Mater de Joseph Haydn, apresentado na Capela Santa Maria, pela Camerata Antiqua de Curitiba, em 16/04/2011, em Curitiba-PR.

Visitou a Exposição CYBER ART DE ZAVEN PARÉ, apresentada na Galeria Caixa Cultural, em 16/04/2011, em Curitiba-PR.

Participou da Abertura da Exposição Múltiplas Faces, realizada no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), em 12/04/2011, em Curitiba-PR.

Participou da Abertura da Exposição Pescadores de Tainha, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 09/04/2011, em Curitiba-PR.

Visitou, em 02/04/2011, a Exposição Mulheres no Acervo MON, apresentada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba-PR.

Visitou a Exposição Vera Lília e o Paranismo no Século XXI, apresentada no Centro Cultural do Sistema FIEP, na sede do Sistema FIEP, em 02/04/2011.

Visitou a Exposição Arcangelo Ianelli, apresentada no Museu Oscar Niemeyer (MON), em 02/04/2011, em Curitiba-PR.

Participou do Concerto Missa Kewere, apresentado na Capela Santa Maria, pela Camerata Antiqua de Curitiba, em 26/03/2011, em Curitiba-PR.

Visitou, em 19/03/2011, as exposições Andersen: Da Noruega para o Brasil; Arte a Céu Aberto; Espaço Oscar Niemeyer; Vasarely: Luz, Cores e Formas; O Silêncio e a Solidão; Haruo Ohara; e, John Graz, apresentadas no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba-PR.

Visitou a Exposição Vasarely: Luz, Cores e Formas, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição O Silêncio e a Solidão: Na Pintura de Leonor Bottri, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Os Modernos Brasileiros 1, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição John Graz, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição De Picasso a Gary Hill, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Vieira da Silva: Percursos Fotobiográfico, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Haruo Ohara: Fotografias, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Andersen: Da Noruega para o Brasil: A Trajetória do Pai da Pintura Paranaense, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Magda Frank: Reinvenção da Matéria, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição O Estado da Arte: 40 Anos de Arte Contemporânea no Paraná, em 20/02/2011, no MON, em Curitiba.



Participação em Eventos do Setor Público em 2010

Visitou a Exposição Martin Chambi: O Poeta da Luz, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Afluxus, realizada em 2010, no MAC, em Curitiba.

Visitou a Exposição Bienal de Design, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Carlos Bracher: Um Resistente da Pintura, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Carlos Zilio, realizada em 2010, no MAC, em Curitiba.

Visitou a Exposição Come-in: Design de Interiores Como Meio de Arte Contemporânea na Alemanha, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Cordelia Urueta: La Emoción Del Espiritu y El Color, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Desenhos, realizada em 2010, no MAC, em Curitiba.

Visitou a Exposição Diários da Água: Eeva-Liisa Isomaa, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Galeria Caixa Brasil, realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição GOELDI: Luz Noturna, realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição Guayasamin, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Igrejas de Madeira do Paraná, realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição Kuarup: A Última Viagem de Orlando Villas Boas, realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição Lágrimas de São Pedro, Instalação de Vinícius S. A., realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição Ler Vendo, Movendo, realizada em 2010, no Paço da Liberdade, em Curitiba.

Visitou a Exposição Marcello Grassmann: Sombras e Sortilégios, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Marinhas ou Arqueologia da Morte: Orlando Azevedo, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Miguel Bakun: Na Beira do Mundo, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Onde a Água Encontra a Terra: Fotografias, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Os Modernos Brasileiros 1, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Rico Lins: Uma Gráfica de Fronteira, realizada em 2010, na Caixa Cultural Curitiba, em Curitiba.

Visitou a Exposição Séries do Porto, realizada em 2010, no MON, em Curitiba.

Visitou a Exposição Sustentabilidade e/ou Transdisciplinaridade, realizada em 2010, no MAC, em Curitiba. Já REGISTRADA NO LATES

Participou do Concerto Compositores Espanhóis, apresentado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 27/11/2010, com o Programa: Joaquín Rodrigo - Dos Piezas Caballerescas - Dos Miniaturas Andaluzas - Zarabanda Lejana y Villancico, Joaquín Turina - La oración del torero, Op. 34 e Rapsódia sinfônica, Astor Piazzolla - Três piezas para orquestra de câmara.

Participou da Ópera Ilustrada Acis and Galatea de Händel, apresentada na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 20/11/2010

Participou do Trigésimo Quinto Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, apresentado no Teatro Guaíra, em 14/11/2010, com o Programa: Gioacchino Rossini - La Gazza Ladra - Abertura em Mi maior, Giuseppe Verdi - I Vespri Sciciliani - Abertura, Robert Schumann - Sinfonia número 4 em Ré menor Op. 120 (Allegro, Romança, Scherzo, Finale).

Participou do Concerto Romantismo Alemão, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 13/11/2010, com o Programa: Wolfgang Amadeus Mozart - Adágio e Fuga, KV. 546 em Dó menor, Johannes Brahms - Ave Maria Op. 12, Felix Mendelssohn Bartholdy - Hymne Hör mein Bitten, Franz Schubert - Missa nº 4 em Dó maior D. 452, Op. 48.

Participou do Concerto Trombone Cocktail, apresentado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 23/10/2010, com o Programa: Igor Stravinsky - In Memoriam Dylan Thomas, Franz Schreker - Intermezzo, Op. 8, Jan Koetsier - Concertino para Trombones, Op. 115, Karl Jenkins - Palladio, George Gershwin â013 A Portrait para Trombones

Participou do Concerto Um Concerto Espiritual, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 09/10/2010, com o Programa: Negro Spiritual Tradicionais (1. I want Jesus to walk with me, 2. My God is a rock, 3. Soon-A will be done (arr. William L. Dawson), 4. Swinging with the Saints), André Mehmari (1977) - Variações Monteverdi - Ballo (2008) arranjo para cordas (2010) - Um Concerto Espiritual (2007), George Gershwin (1898-1937) - Suite Porgy and Bess (1935).

Participou do Concerto Música Brasileira das Minas Gerais, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 28/08/2010, com o Programa: Edino Krieger - Choro para Flauta e cordas, Alexandre Schubert - Cidades das Minas, Dimitri Cervo - Pattapiana para Flauta e cordas, Cláudio de Freitas - Missa Breve (obra comissionada) para coro, cravo

Participou do Concerto Celebração - Poemas e Canções Alemãs, apresentado pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 21/08/2010, com o Programa: Hans Leo Hassler - Nun fanget an ein guts Liedlein zu singen, Paul Peuerl - O Musika, Hugo Distler Vorspruch (Martin Luther), Franz Josef Haydn - Zweii vierstimmige Gesänge, Ludwig van Beethoven - Elegischer Gesang, Felix Mendelssohn-Bartholdy - Lieder im Freien zu singen, Johannes Brahms - Zigeunerlieder, Op. 103 (Hugo Conrat), Robert Schumann - Zigeunerleben (de Gedichte, Op. 29).

Participou da Ópera Ilustrada The telephone (O telephone) - The Old maid and the thief (A solteirona e o ladrão), Composição e libretos de Gian Carlo Menotti, apresentada pela Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 07/08/2010.

Participou da Ópera Ilustrada The Old maid and the thief (A solteirona e o ladrão), Composição e libretos de Gian Carlo Menotti, apresentada pela Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 07/08/2010.

Participou da Ópera Ilustrada SARAPALHA, Ópera em um ato de Harry Crowl, com Libreto de Renata Pallottini, sobre conto de Guimarães Rosa, apresentada na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 17/07/2010.

Participou do Concerto de Música Russa, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 03/07/2010, com o Programa: Boris Tchaikovsky - Sinfonietta em Sol menor, Cantata para Soprano - Signs of the Zodiak, Far-Off Amazon para mezzo-soprano e viola solo, Stanislav Prokudin - Elegia para Clarinete e cordas, The Brazilian Suite (Obra comissionada) para coro e orquestra.

Participou do Concerto Mozart e Vivaldi, apresentado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 26/06/2010, com o Programa: Antônio Vivaldi (1678-1741) - Concerto alla Rustica em Sol maior RV 151, Antônio Vivaldi - Canta in prato ... Moteto para Soprano em Lá maior RV 623, Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) - Adagio para Violino e Orquestra, KV. 261 (1776), Antônio Vivaldi - Nulla in mondo pax sincera ... Moteto para Soprano em Mi maior RV 630, Wolfgang Amadeus Mozart - Serenade em Sol maior KV. 525 - Eine Kleine Nachtmusik (1787), Antônio Vivaldi - In furore iustissimae irae ... Moteto para soprano em Dó menor Rv 626.

Participou do Balé Dom Quixote, Balé em 3 Atos, apresentado pelo Balé Imperial da Rússia, em Turnê América do Sul 2010, no Teatro Guaíra, em 13/06/2010, em Curitiba.

Participou da apresentação Kafka: Escrever é um Sono Mais Profundo do que a Morte, apresentada no Teatro Guaíra, em 29/05/2010, em Curitiba.

Participou do Concerto 300 Anos de Nascimento de Giovanni Battista Pergolesi, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 22/05/2010, com o Programa: Alessandro Marcello (1669-1747) - Concerto para Oboé em Ré menor (ca.1770) (Allegro moderato, Adagio, Allegro), Enio Morricone (1928) - Gabriel´s Oboe (1986), Anônimo - Stabat Mater Canto Gregoriano Masculino, Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736) - Stabat Mater (1736)

Participou do Concerto Convidados Ilustres, apresentado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 24/04/2010, com o Programa: Johann Sebastian Bach - Concerto para Violino BMW 1056 em Sol menor, Pedro Cameron - Andante expressivo, Mozart Camargo Guarnieri - Ponteio nº 46, Mozart Camargo Guarnieri - Dansa Brasileira, Giovanni Bottesini - Gran Duo Concertante, Jan Van der Roost - Rikudim (Danças).

Participou do Concerto Música Antiga, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 10/04/2010, com o Programa: Johann Sebastian Bach - Concerto para Cravo nº 3, BWV 1054 Ré Maior e Franz Joseph Haydn - Missa Lord Nelson, Hob.XXII:11, Ré menor.

Participou do Messo in Concert, apresentado pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, em 27/03/2010, com o Programa: Antonio Vivaldi - Salmo 126: Nisi Dominus RV 608 em Sol menor (1717), Manuel de Falla - El Amor Brujo: Suíte (1914-15).

Participou do Encerramento da Vigésima Oitava Oficina de Música de Curitiba, apresentado por Antonio Nóbrega, no Teatro Guairá, em 31/01/2010.

Participou do Concerto de Abertura da Vigésima Oitava Oficina de Música de Curitiba, apresentado pela Camerata Antiqua de Curitiba, no Teatro Guairá, em 10/01/2010, com o Programa: Dimitri Cervo - Toronubá Op. 16 (2000), Hudons Nogueira - Os Sertanistas Brasileiros - a Saga dos Irmãos Villas-Boas (2009), Heitor Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras número 9 (1945).



Participação em Eventos do Setor Público antes de 2010

EM CONSTRUÇÃO.