27 de jan. de 2025

Jamais esquecer o holocausto para sempre lembrar dos vitimados.


Já são passados 80 anos daquela vergonha humana e mesmo mais 800 anos não serão suficientes para amenizar as dolorosas lembranças dos crimes gerados no Campo de Concentração de Auschwitz porque não é permitido esquecer jamais aqueles horrores praticados por homens contra os próprios himens.

O Campo de Concentração de Auschwitz é um dos exemplos mais brutais (e vergonhosos) do sobrepujar o homem pelo próprio homem. Auschwitz é um símbolo sombrio do holocausto e das enormes atrocidades cometidas contra o homem. Um local de extermínio de pessoas com crueldade e total desrespeito à vida humana.

Sim, não é permitido esquecer o holocausto. Não se pode esquecer aquela miséria humana e, também, sim, deve-se lembrar sempre das vítimas do holocausto.

Em 27/01/1945, há 80 (oitenta) anos, há 0ito décadas, o Campo de Concentração de Auschwitz foi libertado.

27 de janeiro é o DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO.

Enquanto existir a humanidade os homens devem lembrar da vergonha daquela insana barbárie e miserável.

"ARBEIT MACHT FREI" ('O trabalho liberta'). Que ignomínia monstruosa usar o extermínio de pessoas por meio do trabalho. Para lembrar das vítimas do holocausto e para jamais esquecer as monstruosidades lá cometidas celebre-se o dia 27 de janeiro.

DIAS, C. M. C. - 2025

Lembrando os horrores cometidos em Auschwitz que as gerações futuras possam (realmente) entender a importância de se combater o ódio e a intolerância para a preservação da humanidade que os homens devem possuir para evoluir e transcender gerações.

Carlos Magno Corrêa Dias
27/01/2025