13 de nov. de 2024

Ampliando saberes pela doação de livros.


Há dez anos passados, no dia 13 de novembro de 2014, publicava texto com o título “Ciência, Cultura e Tecnologia são comemoradas com doações”, cujo conteúdo a seguir novamente reproduzo entre aspas.

“Neste ano de 2014, comemorando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, o Dia Nacional do Livro, a Semana Nacional de Ciência e Cultura, o Dia Nacional da Leitura, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dentre outras datas importantes para simbiose entre Ciência, Tecnologia e Cultura, tive a grata satisfação de doar mais de cem (100) exemplares de obras de minha autoria para os Centros de Documentação e Informação (as chamadas Bibliotecas). Investir-se de semelhante poder para contribuir na composição dos Acervos das Bibliotecas é outra das fortunas que não tem preço”.

Depois de uma década a posição permanece a mesma com a diferença que aquele total de doações de meus livros já superou mais de mil (1000) exemplares doados para diversas Bibliotecas (Casas do Saber) do país e do mundo.

Celebrando e seguindo em frente escrevendo, publicando e doando livros para que mais e mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e ao saber.

DIAS, C. M. C. - 2024

Ler é prazer apenas superado pelo escrever. Se temos que escrever, escrevamos livros.

Doar é impactar positivamente na vida das pessoas. Doar livros de sua autoria para Bibliotecas é uma das fortunas que não tem preço.

Carlos Magno Corrêa Dias
13/11/2024