14 de fev. de 2024

Lógica é “APENAS PARA OS FORTES”.


Como observo, seguidamente, ser Professor Homenageado nas Cerimônias de Colação de Grau da Graduação dos Jovens Formandos é muito legal; mas, sempre é mais especial ser Professor Homenageado nas Turmas nas quais se foi o Professor das primeiras disciplinas do Curso no qual se recebe as homenagens como Professor da Turma. E, é claro, melhor ainda é quando se é homenageado por ter sido o Professor daquelas disciplinas “cabeludas” e “assustadoras” (“tiradoras de sono”) geralmente ministradas a partir dos primeiros dias de aula do Curso como é o notório caso da “terrível” (mas, fantástica, inigualável) Lógica Matemática (quem teve semelhante disciplina bem o sabe como é). Nada fácil, longe de trivial; entretanto, disciplina determinante tanto na formação dos Acadêmicos quanto para o futuro Profissional.

DIAS, C. M. C. - 2024

Neste 2024, celebro, então, com júbilo e satisfação, o recebimento, lá em 1994, das homenagens dos Afilhados da Turma BCC-1993/PUCPR (Turma de 1993 do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná) formada pelos então “JOVENS” que reconheciam ser a Lógica Matemática própria “APENAS PARA OS FORTES COMO NÓS” e que se divertiam muito facilmente com toda força, intensidade e (grandes) dificuldades dos “densos” conteúdos tratados com o exigido rigor científico
.

São completados mais de 30 anos (3 décadas) daquele momento especial quando na Formatura da BCC-1993/PUCPR Afilhados e Professor puderam celebrar juntos a grande e importante conquista da Graduação.

“Àqueles que nos transmitiram seus conhecimentos e experiências profissionais e de vida com dedicação e carinho, àqueles que nos guiaram para além das teorias, das filosofias e das técnicas, expressamos os nossos maiores agradecimentos e o nosso profundo respeito que sempre serão poucos diante do muito que nos foi oferecido”.

A frase do parágrafo precedente está gravada naquela especial lembrança (placa) que recebi em 1994 dos prezados Afilhados selando o reconhecimento e firmando laços que perduram até hoje. “Ao infinito e além”, muito além.

Carlos Magno Corrêa Dias
14/02/2024