22 de ago. de 2020

CMCD PC 9596 completa um quarto de século.


O tempo vai passando e as lembranças nos obrigam comemorar as gratas experiências.

Tal é o caso de celebrar o dia de hoje, 22 de agosto de 2020, quando é completado um quarto de século (25 anos) da montagem e início de operação do meu CMCD PC 9596, o primeiro PC (Personal Computer) dos nove que já montei segundo minhas próprias especificações (e de acordo com o conhecimento somando de muitas experiências).

O CMCD PC 9596, embora esteja funcionando bem, não está mais em operação atualmente. É mantido conservado para ser lembrado com júbilo haja vista ter sido uma máquina que muito ajudou a realizar.

É a máquina da foto a seguir apresentada, um PENTIUM (i586) com arquitetura x86 padrão INTEL SO WIN 95 / MS DOS; CPU 133 MHz (FSB 66 MHz x Mút. 2.0); Barramento PCI; 128 MB de RAM; Placa de Video TRIDENT 1Mb; Drive de 3,5 polegadas de 1,44 MB; Drive de 5,25 polegadas de 1,2 MB; Unidade ZipDrive acoplada de 3,5 polegadas de 100 MB; Unidade de CD-ROM QUAD/SPEED CREATIVE 52x; Gravador de CD HP 4020i; VGA ATI Graphics Pro Turbo; Sound Blaster 16; Modem US-Robotics 56K ISA; 3 HDs MaxTor D540-X instalados; Gabinete Torre adaptado.

DIAS, C. M. C. - 2015

O CMCD PC 9596, uma excelente máquina, me ajudou a produzir muitos dos meus importantes trabalhos e venceu difíceis e complexos desafios ao longo dos anos de sua plena e direta utilização. Mais uma vez celebro com júbilo esta minha criação.

Carlos Magno Corrêa Dias
22/08/2020