18 de abr. de 2024

Livro Infantil para a transformação de mentes.


Em 18 de abril, dia do nascimento de José Bento Monteiro Lobato (1882-1948), celebra-se, em sua homenagem, o DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL.

Pioneiro e Pai da Literatura Infantil Brasileira, o mestre Monteiro Lobato, com total propriedade, ensinava: “Um país se faz com homens e livros”.

DIAS, C. M. C. - 2024

Uma Nação Soberana se faz, também, com jovens leitores que desde cedo apreendem a importância dos livros para as necessárias transformações; pois o livro sempre será um importante instrumento de cidadania e um transformador de mentes e, em especial, o livro infantil ao explorar a imaginação das meninas e meninos desperta, profundamente, um mundo de infinitas possibilidades.

Assim, se faz necessário, continuamente, incentivar, desde cedo, a leitura para o desenvolvimento das capacidades de transformar o mundo em um lugar sempre melhor.

O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL foi criado pela Lei número 10.402, de 8 de janeiro de 2002, sendo desde então tanto um alerta para a reflexão quanto um chamamento para que mais e mais crianças possam ter a satisfação de crescer lendo a maior quantidade possível de livros.

Que por intermédio da leitura dos bons Livros Infantis os futuros cidadãos brasileiros possam experimentar o poder de se seguir transformando tudo aquilo que exige mudança para melhor.

Carlos Magno Corrêa Dias
18/04/2024