8 de ago. de 2022

Seu Caetano passa a brilhar na Galeria dos Imortais.


Com muito pesar recebo a notícia do falecimento do herói COBRA FUMANTE, Pracinha da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Segundo Tenente João Caetano da Silva ocorrido no último dia 19 de julho de 2022, que lutou nos sangrentos campos de batalha na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

2022

João Caetano da Silva tinha 98 anos e nasceu em 21 maio de 1924 na cidade de Santa Cruz, no Ceará. Com seus 19 anos entrava no Exército do Brasil na data de 25 de março de 1944 quando passou a integrar o 25o Batalhão de Caçadores (Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco) localizado no município de Teresina, no Piauí.

Seu Caetano, como era conhecido, ao retornar da guerra integrou o quadro da Polícia Civil de Rondônia e atuou como Agente de Polícia (Policial) na Delegacia Regional de Guajará-Mirim (Rondônia) sendo distinguido por sua competência, seriedade e dinamismo. Aposentado e residindo no bairro de Almirante Tamandaré, em Guajará-Mirim, João Caetano da Silva ajudou a fundar a Comunidade Católica de São Francisco e Santa Clara tendo, também, destacada participação na consolidação da Polícia Civil.

Profissional muito querido e respeitado por todos que o conheciam o COBRA FUMANTE João Caetano da Silva foi homem íntegro e cidadão exemplar que muito se dedicou à cidade onde residia com a família.

O Segundo Tenente João Caetano da Silva, eterno herói do Brasil e do mundo, passa a integrar a Galeria dos Imortais. Na lembrança da Pátria permanecerá João Caetano da Silva como bravo soldado que fez a COBRA FUMAR nas terríveis batalhas travadas na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Hurra! Hurra! Hurra! Salve, Salve! Salve COBRA FUMANTE Pracinha FEBiano João Caetano da Silva!

Carlos Magno Corrêa Dias
08/08/2022