3 de abr. de 2022

Realidade Nanométrica em Engenharia Lógica chamam novas possibilidades.


E as “marcas” vão ficando pelo caminho de nossas histórias e seguem chamando novas possibilidades.

No início de 2016 fazia referência às MÁQUINAS LÓGICAS VIRTUAIS EM ENGENHARIA LÓGICA que foi o tema central do III SIDELOFIC (Seminário de Inovação e Desenvolvimento em Lógica e Filosofia da Ciência) que ministrei no Câmpus Curitiba da TECNOLÓGICA (Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR).

DIAS, C. M. C. - 2016

Naquele seminário considerávamos a aplicabilidade da Engenharia Lógica às Nanotecnologias (em geral) e às Nanomáquinas (em particular) para se proceder a Análise Inferencial Dedutiva Computacional na geração de Produtos, Serviços ou Processos associados ao gerenciamento de correspondentes metadados.

Agora no início de 2022 o tema volta a ser considerado novamente para alicerçar estudos de elaboração de projeto de pesquisa inovador e disruptivo no campo das Cidades Inteligentes em associação conjunta com a Engenharia Lógica e Engenharia Universal (Engenharia Química).

A decisão foi tomada pelo GPLFC (Grupo de Pesquisa em Lógica e Filosofia da Ciência) o qual, sob minha liderança, perspectivou a possibilidade de se realizar IV SIDELOFIC com a correspondente temática.

Carlos Magno Corrêa Dias
03/03/2022