20 de nov. de 2018

Somando forças para multiplicação de poderes.

              
No último dia 19 de novembro de 2018, sob minha presidência, foi realizada Reunião de Planejamento do Conselho Multidisciplinar de Cognição Disruptibva em parceria com o Centro de Engenharia Lógica e Cognição.

      

DIAS, C. M. C. - 2018

Durante a Reunião discutimos estratégias para implementação, em 2019, de Projeto de Desenvolvimento e Inovação fundamentado na Engenharia Lógica, Energia Circular, Matemática e Tecnologias Disruptivas para a produção de Conhecimento Útil centrado em minha proposição da Tríplice Hélice do Conhecimento-Inovação que associa Inovação, Tecnologias Disruptivas e os ODS a qual é direcionada para os caminhos que levem à instanciação de uma Nação Soberana e Sustentável.
     

DIAS, C. M. C. - 2018

A Tríplice Hélice do Conhecimento-Inovação se propõe a somar as forças da Lei (poder do Governo), da Universidade (poder do Conhecimento) e da Indústria (poder da Inovação) para a multiplicação de resultados em favor da Nação e do Povo.
    

Como o tenho observado “durante a Indústria 4.0, os ODS, mais que um conjunto de Objetivos em uma Agenda Global, formam um híbrido de deveres e direitos que exige a transformação necessária de realidades insustentáveis que solicitam, ainda com maior intensidade, a força impulsionadora da Tríplice Hélice do Conhecimento. Os ODS chamam, então, o “giro” da Tríplice Hélice do Conhecimento para a necessária união de forças entre academia, governo e indústria para conseguirmos um mundo sustentável”. 

O Projeto de Desenvolvimento e Inovação em referência está alinhado com minha concepção que necessitamos seguir “os caminhos que levam à sustentabilidade, ao desenvolvimento, ao progresso e à melhoria de vida das pessoas gerando conhecimento útil por intermédio do giro da Tríplice Hélice do Conhecimento durante a Quarta Revolução Industrial, centrado no eixo dos ODS e orientado pela força da inovação”.

Carlos Magno Corrêa Dias
20/11/2018