19 de jun. de 2018

Indústria Madeireira Uruguaia sinaliza negócios com o Paraná.

        
É estimado um fluxo médio de 5 milhões de metros cúbicos anuais de madeira sólida no Uruguai com uma capacidade de transformação de cerca de um milhão de metros cúbicos. Semelhante realidade constitui excelente oportunidade para a transformação de outros três milhões de metros cúbicos os quais, atualmente, não possuem mercado.

Diante da atual realidade do Mercado Madeireiro Uruguaio o Governo Uruguaio resolveu incentivar ou facilitar a instalação de Indústrias Madeireiras no Uruguai.

Como uma das ações efetivas para estabelecer parcerias com Empresas Brasileiras para atuar no Uruguai na Indústria Madeireira o Governo do Uruguai juntamente com o Sistema Fiep organizou, por meio do CIN/PR (Centro Internacional de Negócios do Paraná), a reunião intitulada “Oportunidades de Desenvolvimento da Indústria Madeireira no Uruguai”, realizada em 13 de junho de 2018, no Salão Nobre da sede Cândido de Abreu do Sistema Fiep, da qual tive a oportunidade de participar.

A reunião foi dirigida para interessados em conhecer e empreender no país vizinho que hoje tem excesso de madeira e carência na capacidade de processamento existente. Durante a reunião além de ter ciência sobre normas sobre investimentos estrangeiros no Uruguai e Setor Florestal perspectivamos possibilidades de reais parcerias.

Carlos Magno Corrêa Dias
19/06/2018