11 de jan. de 2017

Sigamos os caminhos conhecidos para um futuro melhor de todos os JOVENS BRASILEIROS.

  
A equipe SESI ROBOTICS SCHOOL, de Ourinhos - SP, foi a grande campeã do Open European Championship, torneio internacional de robótica realizado em Tenerife, Espanha, de 4 a 7 de maio de 2016, superando mais de 40 Equipes do mundo inteiro.

No FLL World Festival, realizado em Sant Louis, EUA, de 27 a 30 de abril de 2016, os Estudantes da Equipe SESI RED RABBIT, de Americana - SP, conquistaram o primeiro lugar em Trabalho em Equipe e o time SESI JEDI’S, de Jundiaí - SP, obteve a terceira colocação no quesito Programação.

Já no desafio Philippine Islands Invitation, realizado em Mactan Cebu, Filipinas, de 1 a 4 de julho de 2016, o time de São José do Rio Preto - SP (SESI ROBOTIC GENERATION) conquistou o primeiro lugar em Estratégia e Inovação e os Estudantes de Bauru - SP, da Equipe SESI FÊNIX, foram os melhores no quesito Solução Inovadora.

Parabéns mais uma vez para esta GALERA de JOVENS ESTUDANTES BRASILEIROS que arrasa e impressiona internacionalmente pondo o nosso BRASIL nas primeiras colocações.

Mas, diante desta qualidade BRASLEIRA em EDUCAÇÃO, fica muito difícil aceitar que estejamos SEMPRE (o BRASIL) nas últimas colocações em avaliações internacionais como a da PISA (Programme for International Student Assessment) da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development). Na verdade é inaceitável semelhante situação tendo em vista a QUALIDADE SUPERIOR de nossos Estudantes.

Então, mais uma vez, também, chama-se a atenção para o fato de ser necessário e URGENTE replicarmos em nossas próprias terras toda expertise em Educação que dá certo e é reconhecida mundialmente. Conhecemos os caminhos. Vamos segui-los para garantir um futuro melhor para todos os nossos Jovens Estudantes.

Carlos Magno Corrêa Dias
11/01/2017