7 de set. de 2016

Destruidor de recordes é Brasileiro.

    
Daniel de Faria Dias (Campinas, São Paulo, Brasil, 24 de maio de 1988) detentor de 15 medalhas paralímpicas (10 de ouro, 4 prata e 1 de bronze). Recordista mundial e o Melhor Atleta Paralímpico do mundo por duas vezes. Recebedor o troféu Laureus World Sports Awards. "Destruidor" de recordes, Daniel de Faria Dias vem quebrando recordes um atrás do outro. É o maior medalhista olímpico do Brasil (contando tanto as Olimpíadas e as Paralimpíadas). É o CARA. Nosso Campeão Brasileiro.

Nas palavras do Campeão: "Tive que tirar o preconceito de dentro de mim, de achar que sou capaz de realizar meus sonhos e objetivos. O esporte me ajudou muito nisso, de entender que quando caio na piscina sou como qualquer outro atleta que representa o Brasil. Tenho essa grande honra e privilégio de representar meu país". Em casa, na Olimpíada 2016, "a meta é nadar bem e se possível medalhar em todas as provas".

Carlos Magno Corrêa Dias
07/09/2016