4 de nov. de 2014

INVENÇÃO e REINVENÇÃO transformam possibilidades.

       
Aqueles que produzem invenções ou reinvenções são ditos INVENTORES.

Os INVENTORES trabalham para desenvolver a solução de um problema particular identificado e assim são os responsáveis por criar, por intermédio da INVENÇÃO, novas tecnologias, processos, produtos e serviços ou por aperfeiçoar algo existente sendo, em muitos casos, seguidamente, REINVENTORES.

No DIA DO INVENTOR, 4 de novembro, cumprimentamos os INVENTORES elogiando as invenções e reinvenções que por eles criadas ou recriadas são necessárias para transformar a realidade.

Nesta data, muitos INVENTORES importantes poderiam ser lembrados, mas, em especial, na possível lista a ser levantada não haveria como deixar de apontar o brasileiro Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873 - Guarujá, 23 de julho de 1932), um Inventor por excelência, um Inovador além de seu tempo.

Acima de tudo um aeronauta, Alberto Santos Dumont foi o primeiro homem a cumprir um circuito pré-estabelecido conduzindo um balão dirigível (um aeróstato, ou aeronave mais leve que o ar) com motor a gasolina, na presença de testemunhas oficiais como especialistas, jornalistas e populares, bem como, a ter o devido reconhecimento pela Fédération Aéronautique Internationale (FAI).

Em 4 de novembro de 1901, Dumont conquistou o Prêmio Deutsch ao contornar a Torre Eiffel com o seu dirigível Número 6, passando a ser notabilizado no mundo da época e a fazer parte da história. Alberto Santos Dumont é o inventor da primeira AERONAVE DIRIGÍVEL PRÁTICA. A vitória mundial de 1901 o coloca como um dos maiores inventores da história.

Homenageando o especial inventor e inovador Alberto Santos Dumont, cumprimentamos todos os INVENTORES.

Que os INVENTORES sejam sempre reconhecidos e valorizados.

Carlos Magno Corrêa Dias
04/11/2014