25 de jan. de 2014

Escrever, Editar, Publicar, Doar: São Outras Necessidades.


Há algum tempo tenho em desenvolvimento Projetos de Doação de exemplares de livros de minha autoria. Tais Projetos estão divididos em dois grupos distintos: um no Campo Científico/Tecnológico e outro no Campo Literário e das Artes.

Assim, no Campo Científico/Tecnológico, tenho doado exemplares de meus livros (os quais envolvem trabalhos em Lógica e Filosofia das Ciências) para Bibliotecas de Universidades (Públicas e Privadas) ou para Bibliotecas e Repositórios de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Em particular, entretanto, exemplares de minhas obras no Campo Literário e no Campo das Artes tenho doado para Bibliotecas Públicas, Casas de Leitura, Centro de Literatura e Artes, ou similares, embora, em determinados casos, Bibliotecas de Universidades sejam, também, contempladas com correspondentes doações.

Como editor cadastrado na Biblioteca Nacional sou o Editor de meus próprios livros e, atualmente, já conto com 30 (trinta) obras editadas e publicadas, todas com o correspondente ISBN, com Registros de Propriedade Intelectual e devidamente (legalmente) Depositadas; chegando, entretanto, a milhares de exemplares doados em todo o país e no exterior.

Em 2013, realizei, por exemplo, a doação das seguintes obras de minha autoria “Compêndios de matemática e lógica matemática: uma abordagem extemporânea” (ISBN: 85-900661-1-8), “Compêndios de matemática e lógica matemática: uma abordagem extemporânea” (ISBN: 85-900661-4-2), “Dilemas Cotidianos” (ISBN: 978-85-88925-12-0), “Lógica matemática: introdução ao cálculo proposicional” (ISBN: 978-85-88925-15-1), “Paradigmas da Necessidade” (ISBN: 978-85-88925-14-4), “Prolegômenos à Filosofia da Matemática” (ISBN: 978-85-88925-08-3), “Silogística: introdução à lógica categórica” (ISBN:85-900661-9-3), e, “Silogística: introdução à lógica categórica” (ISBN: 85-900661-5-0) para as Bibliotecas dos Campi Campo Mourão, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina e Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Naquele mesmo ano de 2013 doei, também, exemplares da minha obra “Visões extemporâneas sobre a realidade” (ISBN: 85-88925-04-4) para a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) objetivando fossem distribuídos para as Casas de Leitura de Curitiba.

Para 2014 tenho a previsão de dobrar a quantidade de exemplares doados em relação a 2013, bem como, ampliar significativamente a doação para Instituições de outros países dadas as várias solicitações já recebidas.

Carlos Magno Corrêa Dias
25/01/2014