1 de dez. de 2013

Internacionalização em Ambiente Multicultural de Ensino no Paraná é Diferencial na Formação de Futuros Profissionais da Indústria.



Na última quinta-feira, dia 28 de novembro de 2013, no Campus da Indústria, em Curitiba, tive a oportunidade de participar, a convite do Serviço Social da Indústria Paraná (SESI-PR), do lançamento do Colégio SESI Internacional o qual, mantendo a excelente referência no Ensino que o SESI-PR já possui, agora amplia horizontes possibilitando aos seus Alunos a aquisição de conhecimento, também, na língua inglesa.

Tomando-se por base a já consagrada e vitoriosa Metodologia de Oficinas de Aprendizagem disseminada e desenvolvida em 45 (quarenta e cinco) Colégios da rede, que englobam mais de treze mil Alunos, o Colégio SESI Internacional possibilitará ao jovem Aluno, que estudará em período integral, aprender os conteúdos escolares do Ensino Médio, também, em inglês.

Segundo pensado o Aluno do Colégio SESI Internacional além de aprender inglês terá contato com a língua de forma natural e intensiva, pois sua imersão na língua inglesa se dará de forma concomitante com a língua nacional haja vista que os conteúdos das aulas serão ministrados em português e em inglês, todos os dias. É pretendido que ao final do Ensino Médio o Egresso do Colégio SESI Internacional tenha plena fluência na língua inglesa. Para os Alunos que não tenham conhecimentos na língua inglesa está previsto, entretanto, um nivelamento com aulas especiais.

Parabéns aos idealizadores do projeto Colégio SESI Internacional que hoje se transforma em realidade inovadora e necessária para atender as condições socioeconômicas emergentes, bem como, para acompanhar a crescente internacionalização que permeia todos os setores da Sociedade.

O Colégio SESI Internacional além de possibilitar uma formação de qualidade diferenciada constituirá um ambiente multicultural fortemente associado ao Mercado de Trabalho e à Indústria preparando o jovem mais adequadamente para a futura vida profissional. Uma vez mais o SESI-PR sai na frente. Sucesso.

Carlos Magno Corrêa Dias
01/12/2013