18 de nov. de 2013

Dedicação à Matemática Sempre Fez a Diferença.


“Nosso sincero agradecimento à você, nosso grande Mestre, não apenas por ter repartido conosco os seus infinitos conhecimentos, mas pelo seu esforço contínuo em prol do nosso curso. Hoje estamos partindo em rumo aos nossos ideais, mas estamos cientes e confiantes que você continuará dedicando-se inteiramente ao pleno sucesso e grandiosidade deste curso. Nós também amamos a Matemática.”

Com as palavras do parágrafo precedente recebi, em 24 de fevereiro de 1996, na Cerimônia de Colação de Grau da Turma de 1995 do Curso de Matemática da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Homenagem Especial, como Professor Homenageado, dos Afilhados Ademir Fabris Júnior, Adriana Paffrath Hecke, Alethéa Eliane Ribeiro, Dircélia Gonçalves Coelho, Edumar Klasa, Eli Tomaz Pereira, Eliane Marcoline, Nilza de Fátima Sbrissia Creplive e Sheila Regina Kaminski Portella.


Como Professor das disciplinas de Lógica Matemática I e II da Turma de 1995 do Curso de Matemática da PUCPR tive a grata satisfação de desenvolver, com intensidade e complexidade próprias aos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática, os correspondentes conteúdos da Lógica Formal de Primeira Ordem (tanto Proposicional quanto Predicativa) perspectivando, sempre, ulteriores extensões decorrente do necessário rigor científico. Foram momentos marcantes que, renovados continuamente na lembrança, contribuíram (e ainda contribuem), fortemente, para fazer cumprir meu desígnio como Professor de Matemática.

Mais que honrado com a homenagem especial recebida, enquanto Professor dos então Acadêmicos daquela Turma de 1995, sinto-me lisonjeado por ter tido a oportunidade de ajudar a construir aquele importante Curso de Matemática que tantos Professores já formou com excelência distinguida. Que o Curso continue sendo o sucesso que naquela época experimentávamos e que os Afilhados disseminem com qualidade tudo o quanto aprenderam e seguiram aprendendo sobre a fantástica Ciência Matemática ao longo dos seus continuados estudos e, principalmente, pela Prática Docente desenvolvida.


Carlos Magno Corrêa Dias 
18/11/2013