11 de set. de 2013

Recordando Nossas Histórias.


Dias passados tive a grata satisfação de encontrar em dado “mundo possível” postagens que me fizeram recordar, com saudades, histórias incríveis e fantásticas iniciadas e vividas intensamente a quase duas décadas atrás enquanto Professor de Cálculo Diferencial e Integral dos atuais Engenheiros da Turma de Formandos de 1999, do Curso de Engenharia Elétrica (ênfase Telecomunicações), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), da qual fui, também, com muita honra, o Paraninfo.

É sempre gratificante relembrar a trajetória dos vitoriosos JOVENS AFILHADOS que vencendo não poucas dificuldades da Graduação tornam-se Profissionais Bacharéis na área escolhida para atuar e se desenvolver ainda mais. Como sempre observo, é um privilégio trazer na lembrança, com júbilo, as histórias que construímos juntos, Professor e Alunos, durante a caminhada acadêmica que levou à Colação de Grau.

Não tem preço para o Professor participar com seus AFILHADOS da Cerimônia de Formatura, pois que este é, possivelmente, o momento especial mais significativo para aqueles que passarão a enfrentar o Mundo Real do Trabalho após o cumprimento da árdua jornada acadêmica da Graduação. Temos naquela ocasião um “divisor de águas”, o ponto de ruptura com um passado acadêmico estrito a partir do qual são abertas as portas das inúmeras possibilidades do futuro profissional.

Deixo nesta postagem meu apreço a todos vocês integrantes da Turma de 1999, do Curso de Engenharia Elétrica (ênfase Telecomunicações), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Com a certeza que como Profissionais vocês fazem a diferença encaminho votos de contínuo SUCESSO.

Carlos Magno Corrêa Dias
11/09/2013