18 de dez. de 2021

Referência referenciada com júbilo.


Há pouco estava pesquisando sobre determinado assunto associado à aquisição de conhecimento por intermédio da Lógica Formal quando a busca me remeteu direto a um parágrafo específico do artigo “AS LEIS LÓGICAS DO PENSAR COERENTE”.

Recorte da página 15 da Revista Acadêmica da Puc-PR número 4/1991 - 2021


Depois de ler o parágrafo em referência segui a leitura até o final. Texto muito bom e “familiar” que me fez lê-lo integralmente desde o início.

O artigo foi publicado na Revista Acadêmica da Puc-PR (Pontifícia Universidade católica do Paraná) há mais de 30 anos (a mais de três décadas) lá em 1991 e continua sendo de vanguarda, inovador, disruptivo, aplicável muito particularmente na Indústria 4.0 e no desenvolvimento de robôs autônomos (assunto, a propósito, que estava pesquisando).

O interessante deste texto (surpreendente, na verdade) é que fui eu mesmo que escrevi aquele artigo. Hoje, então, estou atingindo (com júbilo) um novo estágio na minha formação, pois passo a tomar como referência minhas próprias produções.

O artigo encontra-se disponível em Repositórios Institucionais tais como o da TECNOLÓGICA (Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR).

No PIAA (Portal de Informação em Acesso Aberto da UTFPR), em RIUT (Repositório Institucional da UTFPR), procurar pela referência “DIAS, Carlos Magno Corrêa. As leis lógicas do pensar coerente. Rev. Acad., Curitiba, v. 2, n. 4, p. 12-15, set. 1991 – ISSN: 0103-989X”.

Que bacana! “Ao infinito e além”, muito além.

Carlos Magno Corrêa Dias
18/12/2021