10 de mai. de 2022

Contribuições passadas geram lembranças a recordar.


As vezes o registro de ações do passado pode até se transformar em lembranças que surpreendem. Tal é o caso, por exemplo, da notícia “INTELIGÊNCIA LÓGICA NAS CIÊNCIAS EXATAS” apresentada lá em 10 de maio de 2012, há exatos dez anos atrás, a qual reproduzo na sequência novamente.

Carlos Magno Corrêa Dias
10/05/2022


DIAS, C. M. C. - 2012

Notícias:
INTELIGÊNCIA LÓGICA NAS CIÊNCIAS EXATAS

O Professor Carlos Magno Corrêa Dias concluiu, em 03 de maio de 2012, o Curso de Extensão Universitária sobre INTELIGÊNCIA LÓGICA NAS CIÊNCIAS EXATAS o qual foi ministrado, exclusivamente, para Acadêmicos de Cursos de Engenharia.

Conforme observou o Professor Carlos Magno Corrêa Dias, o Curso tratou das relações de impregnação mútuas entre a Inteligência Lógica (um dos sete tipos de inteligência e que está fortemente relacionada ao lado direito do cérebro) e a Engenharia Inferencial (desenvolvida pelo Professor). Foram apresentados pelo Professor, também, Modelos Gerenciais Analíticos e Estruturas Algébricas dos Cálculos Lógicos aplicados à Teoria da Demonstração Dedutiva e à Teoria da Argumentação em Sistemas Algébricos Dicotômicos e Bivalentes.

O Curso de Extensão Universitária em referência foi apresentado gratuitamente para os participantes e o Professor Carlos Magno Corrêa Dias não cobrou honorários (proventos) para ministrar as correspondentes aulas do curso, como é de seu costume (quando se trata de atividades de extensão universitária).

A Extensão Universitária, na concepção do Professor Carlos Magno Corrêa Dias, deve sempre estar centrada nestes dois parâmetros (gratuidade para os participantes e não cobrança de proventos por parte dos ministrantes) para que as Instituições Públicas de Ensino possam cumprir, em parte, sua contrapartida com a Sociedade que as mantém.

Nos últimos anos o Professor Carlos Magno Corrêa Dias tem certificado, mediante desenvolvimento de seus Cursos, Palestras e Seminários, diversos Acadêmicos das Ciências Exatas no campo da Lógica Matemática.

AI/Observatório/O/P/2012
Curitiba, 10/05/2012