8 de fev. de 2022

Experiência recordando a Turma ELT-1999/PUCPR.


Dias atrás me corrigiram (fraternamente) dizendo: “Professor o senhor não está ficando velho, só está cada vez mais experiente”.

Naquela oportunidade Afilhados Acadêmicos me diziam saber que eu já teria sido o Professor de filhos de alguns de meus ex-Alunos. “Interessante”, pensei; mantendo-me sereno, sem demonstrar alterações.

Mas, fato é que a cada novo ano as décadas vão chamando a atenção mais intensamente não sendo sentidas (tal qual antes) como simples números a serem contabilizados. Entretanto, seja como for, sigamos, comemorando.

Hoje recordo, então, com júbilo, os já perto de 25 anos passados desde a homenagem que recebi como Paraninfo da Turma EET-1999/PUCPR (Turma de Formandos de 1999 do Curso de Engenharia Elétrica-Telecomunicações da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR).

DIAS, C. M. C. - 1999

“Nosso Padrinho não poderia ser outro a não ser aquele que por meio da Diferenciação e Integração nos mostrou o caminho seguro ‘ao infinito e além’, muito além”.

Digitalização Foto - Convite Formatura - 1999

Que legal está lembrança dos (então “JOVENS”) que compartilharam comigo as potencialidades (e não poucos e enormes desafios) das intensas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral que ministrei para eles lá no início do Curso; já há quase 3 (três) décadas. Muito massa mesmo.

Carlos Magno Corrêa Dias
08/02/2022