2 de set. de 2021

Brasil se superando em Tóquio 2020.


Brasil conquista mais sete medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Agora são 20 medalhas de Ouro, 15 de Prata e 27 de Bronze, num total de 61 medalhas. Brasil já supera o número de medalhas de Ouro do Rio 2016. Bravo!

Equipe Brasileira formada por Alex de Melo de Souza, Emerson Ernesto da Silva, José Roberto Ferreira de Oliveira, Josemarcio da Silva Sousa, Leomon Moreno da Silva e Romário Diego Marques com seu Técnico Diego Colletes conquista a medalha de Ouro no Goalball Masculino modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3.

Luis Carlos Cardoso garantiu a medalha de Prata na Canoagem de Velocidade na categoria KL1.

Marco Aurélio Borges conquistou a medalha de Prata no Arremesso de Peso na categoria F57 para cadeirantes.

João Victor Teixeira conquistou a medalha de Bronze na disputa do Lançamento de Disco na classe F37. Dias antes João Victor Teixeira já havia conquista a medalha de Bronze.

Silvana Fernandes conquistou a medalha de Bronze no Taekwondo na disputa até 58kg na categoria K44.

Thiago Paulino recebe a medalha de Bronze no Arremesso de Peso na classe F57 para cadeirantes.

Wendell Belarmino Pereira conquistou a medalha de Bronze nos 100 metros Nado Borboleta na classe S11 para deficientes visuais. São três medalhas que Wendell Belarmino Pereira já conquistou em Tóquio, uma de cada cor. Também conquistou o Ouro nos 50 metros Nado Livre na categoria S11 e Prata no Revezamento 4X100 Nado Livre Misto. Uma fera.

Fantástica participação do Brasil. Brasil segue mantendo-se no Top Dez dos melhores do mundo nos Jogos de Verão Paralímpicos Tóquio 2020.

Carlos Magno Corrêa Dia
03/09/2021