2 de set. de 2021

Brasil no Top Dez subindo mais uma posição.


Em um único dia Brasil conquista quatro medalhas de Ouro, uma de Prata e outra de Bronze. Feras do Brasil mostrando para o que vieram em Tóquio 2020. Muito massa.

Alessandro Rodrigo da Silva conquistou a medalha de Ouro no Lançamento de Disco na classe F11 para deficientes visuais. Alessandro Rodrigo da Silva já havia conquistado dias antes a medalha de Prata no Arremesso de Peso na mesma classe F11.

Gabriel Geraldo dos Santos Araújo (Gabrielzinho) conquistou a medalha de Ouro nos 50 metros Nado Costas da classe S2 (atletas com baixa funcionalidade). Um gigante de apenas 19 anos com duas medalhas de Ouro e uma medalha de Prata em Tóquio 2020.

Nathan Torquato é Ouro no Taekwondo na categoria K44 até 61 quilos para Atletas com amputação de braço.

Talisson Glock conquistou a medalha de Ouro nos 400 metros Nado Livre na classe S6 (atletas com média funcionalidade). Agora Talisson Glock soma três medalhas em Tóquio. Já havia conquistado outras duas medalhas de Bronze.

Marivana Oliveira conquistou a medalha de Prata no Arremesso de Peso na classe F35 para atletas andantes com paralisia cerebral.

Mateus Evangelista Cardoso conquistou a medalha de Bronze no Salto em Distância na classe T37 para atletas andantes com paralisia cerebral.

Que maravilha esta turma. Parabéns aos Medalhistas e a todos que representam o nosso Brasil nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Carlos Magno Corrêa Dia
02/09/2021