20 de mai. de 2021

Aforismos avançam no tempo e continuam chamando inquietudes.


Meus DILEMAS COTIDIANOS (ISBN: 978-85-88925-12-0), livro que escrevi e editei em 2010, completam mais um ano de existência e seguem desassossegando.

DIAS, C. M. C. - 2010

A obra em referência, meu vigésimo livro que já escrevi e, também, publiquei, como em dada época havia observado, está dividida em duas partes que mutuamente se completam no sentido de perspectivar uma introdução, não categórica ou sistêmica, ao que arbitrei chamar de “Lógica dos Condicionais e Contingentes Dilemas Associados às Idiossincrasias de Humanização”.

Na primeira parte do livro apresento (sob a forma de versos) dilemas impeditivos para o avançar na caminhada que levaria ao despertar de uma “humanização”. Na segunda parte da obra (sob a forma de aforismos – apotegmas) exponho preceitos que traduzem várias posições envolvidas e inquietudes reveladas frente aos dilemas impostos no dia a dia da mesma caminhada.

Saliente-se, uma vez mais, que “em DILEMAS COTIDIANOS são postos em confronto, de forma indireta, questionamentos sobre dilemas lógicos que põem em apreciação o reconhecimento de contradições que fazem dos homens seres antagônicos à humanidade quando estes mesmos seres pensantes se obrigam transpor os limites remotos da humanização e abandonam a dignidade que os deveria distinguir”.

Cumprindo a Lei Federal do Depósito Legal, Lei número 10994, de 14/12/2004, a obra está depositado na Biblioteca Nacional, contribuindo para o incremento da produção intelectual nacional sendo parte da Coleção Memória Nacional mantida pela BN. O livro está, também, registrado no EDA (Escritório de Direitos Autorais) da BN como mais uma Propriedade Intelectual.

Carlos Magno Corrêa Dias
20/05/2021