9 de set. de 2020

Mais uma década acadêmica comemorada com júbilo.


E o tempo? Este continua passando independentemente de nós. Mas, as lembranças vão nos revigorando cada vez mais. Como dizem “recordar é viver”. Mas, recordar com júbilo é sempre viver melhor ainda.

Hoje me deparei, uma vez mais, com aquela (“enorme”) placa de bronze que perpetua a história vivida entre o Professor Paraninfo e seus Afilhados Bacharéis Engenheiros afixada nas paredes do Prédio das Engenharias do Câmpus Curitiba da TECNOLÓGICA (Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR).

Lá em 2015, já há mais de meia década, ao proferir o discurso para os formandos da Turma de Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial Mecânica do Segundo Semestre de 2014 apresentava para a Sociedade, oficialmente, aqueles meus Afilhados, hoje meus Colegas Bacharéis.

Mas, a satisfação é ainda maior, pois foi há mais de uma década que esta especial relação teve seu início. Tudo começou quando os então Jovens Acadêmicos tiveram sob minha regência a determinante, intensa, por vezes assustadora, disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1 no primeiro período do Curso. Desde então nossas histórias continuam sendo contadas.

Que os Afilhados continuem sempre seguindo o lema “Tecnologia e Humanismo” de sua “alma mater” a Tecnológica (UTFPR). 

Carlos Magno Corrêa Dias
09/09/2020