1 de jun. de 2018

Prêmio ODS Brasil convida para inscrições.

       
A convite do Governo Federal participei em 30 de maio de 2018 do Seminário de Divulgação da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil o qual foi realizado no Câmpus da Indústria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep).

O Prêmio ODS Brasil objetiva incentivar, valorizar e dar visibilidade a boas práticas que contribuam para o alcance dos 17 ODS e das 169 metas da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável no território brasileiro.

O Prêmio ODS Brasil pretende, também, a formação de um “banco de práticas” como referência na implementação e disseminação da Agenda 2030.

O Brasil assumiu o compromisso internacional de adotar o modelo de desenvolvimento sustentável estabelecido pela Agenda 2030 da ONU juntamente com outros 192 países membros em setembro de 2015 para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Segundo o Decreto número 8.892, de 27 de outubro de 2016, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo, criou a Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável objetivando internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 no Brasil para o alcance dos 17 ODS.

O Prêmio ODS Brasil está dividido em quatro categorias; quais sejam:
(a) práticas desenvolvidas pela Administração Direta ou Indireta dos Estados, Distrito Federal ou Municípios;
(b) práticas desenvolvidas pelo Setor Produtivo ou outras Organizações da Sociedade com Fins Lucrativos;
(c) práticas desenvolvidas por Organizações da Sociedade Sem Fins Lucrativos; e,
(d) práticas desenvolvidas por Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão Públicas ou Privadas.

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente no período de 07 de maio de 2018 até às 23 horas e 59 minutos do dia 29 de junho de 2018, observado o horário de Brasília/DF, exclusivamente por meio eletrônico pelo preenchimento dos formulários disponibilizados no Portal ODS Brasil.

Cada Organização poderá inscrever até três práticas da sua categoria sendo que cada prática deverá ser inscrita separadamente. Demais condições e orientações podem ser consultadas no Regulamento do Prêmio ODS Brasil.

Carlos Magno Corrêa Dias
01/06/2018