Neste 2026 celebro, com grata satisfação e júbilo, as homenagens recebidas lá no ano de 1996 (há 30 anos, três décadas) dos Afilhados da Turma BI-1995/FP do Curso de Bacharelado em Informática das então Faculdades Positivo (fundadas em 1988) instituição que se transformaria em Centro Universitário Positivo (UnicenP) em 1998, em Universidade Positivo (UP) em 2008 e, a partir de 2019, em Instituição de Educação Superior integrante do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.
Nos primeiros períodos da Turma BI-1995/FP (Turma de 1992 a 1995) do Curso de Bacharelado em Informática tive o privilégio de ministrar para os Jovens Acadêmicos os conteúdos das (sempre) determinantes (imprescindíveis e incríveis) disciplinas de Lógica Matemática e Cálculo Diferencial e Integral seguindo o rigor científico e a intensidade acadêmica que sempre faço questão de impor. Como diziam “Cálculo e Lógica com o Professor Carlos Magno eram disciplinas apenas para os FORTES”.
Das intensas relações entre Professor e Afilhados Acadêmicos orientadas pelo lema SUMMA AD VICTORIAM DISCIPLINA das Faculdades Positivo resultaram laços de proximidade explicitados naquela homenagem de reconhecimento durante a Cerimônia de Colação de Grau os quais perduram até hoje e que seguirão “ao infinito e além”, muito além.
DIAS, Carlos Magno Corrêa - 2026
Olhando para trás, percebo o quão visionários éramos. Na década de 1990, o mundo da Informática era feito de fronteiras que hoje parecem elementares, mas que exigiam um raciocínio lógico purista e estruturado. Ver que a base sólida de Lógica Matemática e Cálculo Diferencial e Integral construída serviu de alicerce para carreiras que atravessaram a revolução da Internet e a ascensão da IA (Inteligência Artificial) é, sem dúvida, boa recompensa como Professor dos Jovens Afilhados.
Hoje, ao observar a trajetória desses agora experientes Profissionais, sinto que o rigor acadêmico aplicado não foi apenas um exercício de fórmulas, mas uma preparação para a vida e para o pleno desenvolvimento. Aqueles Jovens Acadêmicos tornaram-se líderes, empreendedores e especialistas que carregam consigo o DNA de excelência das Faculdades Positivo. Ser Padrinho da Turma BI-1995/FP não foi apenas uma honraria de formatura, mas um compromisso que se renova a cada vez que recebo notícias dos estimados Afilhados.
Três décadas se passaram e o brilho no olhar dos Afilhados durante a Colação de Grau em 1996 permanece nítido na memória. Comemorar este trigésimo aniversário é celebrar a imortalidade da Educação e compreender que o impacto na vida de seus Afilhados é uma constante que não admite variáveis.
Carlos Magno Corrêa Dias
30/01/2026
-CMCD-L-1.jpg)
-CMCD-L-2.png)