24 de fev. de 2022

Quádricas matérias quânticas na memória de Paraninfo de Turma.


“Sábio é o homem que conhece alguma coisa sobre tudo; e tudo sobre alguma coisa. O mais sábio é aquele que estuda como se fosse viver eternamente, e vive como se fosse morrer amanhã”. Assim os então “Jovens” Afilhados da Turma EC-1996/PUCPR (Turma de Formandos de 1996 do Curso de Engenharia da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR) me reverenciavam com importante homenagem na Cerimônia de Colação de Grau lá no início de 1997 quando tive a grata satisfação de ser o Paraninfo da Turma EC-1996/PUCPR já contados 25 anos (um quarto de século).

DIAS, C. M. C. - 1997

Desde o início do Curso da Turma EC-1996/PUCPR já são passados 30 anos (3 décadas) de histórias super diferenciadas.

Bons tempos foram aqueles nos quais compartilhamos, sequencialmente, com intensidade e elevado grau de complexidade, as emoções e desafios das implacáveis e determinantes disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral I, II, III e IV. 

DIAS, C. M. C. - 1997

“Quádricas matérias quânticas apenas para os fortes” como diziam os “Jovens” Acadêmicos da época.

Digitalização Foto - Convite Formatura - 1997

O tempo vai seguindo seu propósito, os desafios vão sendo vencidos um após o outro e os acordos celebrados vão sendo executados. Vários dos Bacharéis Engenheiros egressos da Turma EC-1996/PUCPR trabalhando comigo depois em projetos e equipes que coordenei, alguns poucos optaram por serem também Professores e dividem comigo a enorme responsabilidade de formar outros Bacharéis; mas, todos os Afilhados cumprem o juramento que fizeram naquela data memorável da Colação de Grau. Muito legal, muito massa mesmo.

Carlos Magno Corrêa Dias
24/02/2022