22 de fev. de 2022

Conteúdos para os “fortes” transcendendo décadas.


Como dizia eu em meu discurso como Paraninfo na Cerimônia de Colação de Grau da Turma BCC-1994/PUCPR (Turma de Formandos de 1994 do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR) realizada em 26 de janeiro de 1995, na Ópera de Arame, em Curitiba, há mais de 27 anos passados, há quase 3 décadas atrás: “... que os horizontes continuem amplos e ilimitados, que as intermináveis possibilidades sempre nos desafiem e que continuemos (infinitamente) a nos perguntar o que podemos fazer por nosso país a partir do conhecimento que possuímos e que sequencialmente aprimoramos ... “Ao infinito e além”, muito além”.

DIAS, C. M. C. - 1995

Intenções aquelas que com o passar do tempo somente se fazem intensificar. Ainda mais quando se acompanha, com júbilo, a trajetória de sucesso dos então “Jovens” Afilhados que desde o início da Graduação lá no já distante 1991, há 31 anos, dividiram comigo as intensas emoções e o conhecimento da determinante e “pesada” Lógica Formal quando para eles ministrei as disciplinas de Lógica Matemática nos primeiros períodos do curso (cujos conteúdos sempre foram para os “fortes”, nas falas dos próprios Acadêmicos da época).

Digitalização Foto - Convite Formatura - 1995

Que as infinitas possibilidades de aplicação do conhecimento sejam sempre voltadas para o progresso e desenvolvimento de nossa Nação e para se oportunizar uma vida sempre melhor para as Pessoas.

Carlos Magno Corrêa Dias
22/02/2022