3 de out. de 2021

Recordando Jubileu de Prata da Mecânica da Tecnológica.


Recordando minha participação, em 03/10/2017, na Sede Ecoville do Câmpus Curitiba da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), das comemorações do Jubileu de Prata, dos vinte e cinco anos, de fundação do Curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba da UTFPR.

Como Professor de Cálculo Diferencial e Integral de muitas Turmas do Curso; Proponente, Coordenador e Professor de diversos Cursos de Extensão Universitária e Tecnológica ministrados para diferentes períodos do Curso; Professor Homenageado e Paraninfo de Turmas de Formandos do Curso; sempre é uma satisfação e motivo de júbilo para o Professor recordar e festeja momentos importantes da história do Curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Curitiba da TECNOLÓGICA (UTFPR).

Sempre é muito especial quando a história de nossas vidas se confunde com a história das Instituições nas quais desenvolvemos nossas Atividades Profissionais e ajudamos na construção.

A época o DAMEC (Departamento Acadêmico de Mecânica) do Câmpus Curitiba da UTFPR era composto dos Cursos de Graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e em Tecnologia em Mecatrônica Industrial, bem como do Curso Técnico em Mecânica, do Mestrado e do Doutorado em Engenharia Mecânica e dos Cursos de Especialização em Engenharia Automotiva, em Gestão do Desenvolvimento de Produtos e em Motores e Combustíveis.

Naquele ano de 2017 a TECNOLÓGICA completava seus 108 anos de existência como Instituição de Ensino e deste total de tempo quase um quarto já contava com minha participação.

Carlos Magno Corrêa Dias
03/10/2021