23 de set. de 2020

Celebrando com júbilo histórias compartilhadas.


Há 111 anos atrás, em 23 de setembro de 1909, era fundada a então Escola de Aprendizes Artífices do Paraná a hoje TECNOLÓGICA, a reconhecida internacionalmente Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

DIAS, C. M. C. - 2020

Para todos que compartilham suas histórias de vida com a história da TECNOLÓGICA a data é por demais especial. Tenho a satisfação de compartilhar mais de um quarto destes 111 anos de existência da TECNOLÓGICA com minha própria história de vida profissional que já atinge mais de quatro décadas.

É sempre muito bom poder comemorar com júbilo o aniversário da TECNOLÓGICA. Como Professor de Ensino Superior, Pesquisador, Extensionista e Gestor na TECNOLÓGICA pude com meu trabalho ajudar a construir a Instituição desde os tempos do então CEFET-PR (Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná).

Na Instituição fui Conselheiro de Conselhos Deliberativos Superiores, Conselheiro de Conselhos Departamentais, Presidente de Comissões e Colegiados Regulatórios, Coordenador de Cursos, Coordenador de Ações e Atividades de Extensão Universitária e Tecnológica, Chefe de Equipes de Trabalho, Chefe de Áreas de Conhecimento e de Disciplinas, Líder de Grupos de Pesquisa, Líder de Grupos de Estudos e Trabalhos, Proponente de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, Co-Fundador de Cursos de Graduação, Coordenador de Projetos de Extensão e de Pesquisa, Paraninfo e Professor Homenageado de Cursos de Graduação, Proponente de Diretriz e Normas Institucionais aprovadas, Delegado em Conselhos e Órgãos Externos representando a Instituição, Servidor por diversas vezes homenageado, Membro de Comissões de Reconhecimento de Cursos, Membro de muitas outras Comissões, Colegiados, Comitês e Grupos de Trabalho, além de contribuir diretamente para a formação de milhares de Estudantes como Docente.

Integrar a história da TECNOLÓGICA para preservar seu lema TECNOLOGIA e HUMANISMO sempre será um privilégio. Parabéns TECNOLÓGICA. “Ao infinito e além”, muito além.

Carlos Magno Corrêa Dias
23/09/2020