10 de mai. de 2020

Saudades do Mestre da UCPR e Colega Amigo na PUC-PR.


Hoje é um dia triste, pois fiquei sabendo que em 20 de fevereiro de 2020 faleceu o Mestre Ito Pedro de Souza aos seus 85 anos de idade.

O Professor Ito Pedro de Souza foi meu Professor de Geometria Descritiva, Física Teórica e Física Experimental na então Universidade Católica do Paraná - UCPR (ainda não era PUC-PR).

DIAS, C. M. C. - 2020

O Professor Ito Pedro de Souza além de meu Professor de Graduação nos Cursos de Bacharelado em Matemática e de Licenciatura em Ciências da UCPR foi depois meu Colega de Profissão na PUC-PR e grande Amigo.

DIAS, C. M. C. - 2020

Contam as "lendas acadêmicas" da época que até o advento da minha existência como seu Acadêmico eu teria sido o único a ser aprovado por média naquelas três disciplinas em um mesmo semestre. Que previlégio!

O já saudoso Mestre Ito Pedro de Souza foi um excelente Professor e cujo conhecimento era notável.

Nas fotos tenho a satisfação de expor algumas das figuras que desenhei sob sua orientação naqueles cadernos que até hoje guardo com boas recordações.

DIAS, C. M. C. - 2020

Os cadernos deveriam ser apresentados de tempos em tempos para avaliação e se, porventura, existisse algum desenho errado, simplesmente era riscado a caneta (vermelha) e tudo deveria ser refeito na ordem em um novo caderno para ser reavaliado. Novos erros, novos cadernos, num ciclo interminável até a aprovação ou não. Tempos verdadeiramente “raiz”. Não eram tempos para os fracos.

Saudades do meu estimado e grande Mestre Ito Pedro de Souza.

Carlos Magno Corrêa Dias
10/05/2020