25 de jul. de 2018

Escritores e Propriedades Intelectuais para a Soberania Nacional.


No dia 25 de julho de cada ano celebramos o Dia Nacional do Autor o qual foi originado em 1960 quando da realização do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro o qual foi organizado pela União Brasileira de Escritores..

Neste último dia 25 de julho de 2018 a comemoração foi dupla, pois recebi, com júbilo, também, na mesma data, coincidentemente, a concessão do Registro de Propriedade Intelectual (PI) NR729.945-L1.514-F157/EDA/MC referente à minha obra ILAÇÕES AMOSTRAIS (ISBN: 978-85-88925-31-1).

O correspondente Registro de PI passa a integrar os totais de Patentes, Propriedades Industriais e Propriedades Intelectuais do Brasil e contará pontos para o posicionamento de nossa Nação em Rankings Internacionais de inovação associados. Uma vez mais tenho a satisfação de poder contribuir. O Registro de PI em referência é mais um prêmio conquistado.

De um lado comemoro a data saudando todos os ESCRITORES brasileiros que difundem todas as formas de saber por meio da escrita e, de outro lado, continuo a defender que uma Nação Soberana se faz com Homens, Livros, Propriedades Intelectuais, Patentes e Inovação.

Continuemos a utiliza as palavras escritas, com várias técnicas e uso de vários estilos, para transmitir as ideias. Escrevamos Livros e Registremos os mesmos como Propriedades Intelectuais.

Carlos Magno Corrêa Dias
25/07/2018