17 de out. de 2012

Alertemos Nossas Consciências em Defesa de um Direito Básico das PESSOAS.


Em 22 de dezembro de 1922, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza a ser observado no dia 17 de outubro de cada ano.

No mundo, cerca de 800 milhões de pessoas passam fome. No Brasil, são mais de 16,2 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza e passam fome diariamente.


Precisamos, Eu, Você, Nós, contribuir efetivamente para diminuir estas assustadoras estatísticas. Não podemos nos manter indiferentes à terrível constatação que PESSOAS passam o dia sem ter o que comer, que PESSOAS dormem com fome todos os dias, que PESSOAS não se alimentam de forma adequada, que PESSOAS sequer possuem uma alimentação suficiente para suprir suas necessidades básicas.


Que o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza permita arregimentar mais e mais PESSOAS que assumam o compromisso de lutar no combate à extrema pobreza em nosso País, em nosso Estado. Vamos mobilizar esforços no combate à fome. Eu posso, Você pode, Nós Podemos trabalhar para atingirmos o Objetivo 1 dos ODM.


Carlos Magno Corrêa Dias
Curitiba-PR, 17/10/2012