18 de fev. de 2022

Cálculo de verdade empoderando Afilhados Bacharéis.


As lembranças sempre gritam recordar momentos especiais (por vezes singulares, únicos).

Lá nos primeiros períodos da Graduação dos então “JOVENS” Acadêmicos da Turma EC-1998/PUCPR (Turma de Formandos de 1998 do Curso de Engenharia da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR), para os quais ministrei as determinantes disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, me perguntavam (com dada frequência): “Professor por que nosso Cálculo Diferencial e Integral é tão mais ‘pesado’ que dos demais Cursos?” Ao que, de pronto, respondia (sem hesitar): “simples; porque nosso Cálculo Diferencial e Integral é de verdade”.

DIAS, C. M. C. - 1999

E assim, Professor e Acadêmicos se empoderavam cada vez mais com a força da Diferenciação e Integração para o bem engendrar soluções. Bons e inspiradores tempos de 1994; há quase 30 anos.

DIAS, C. M. C. - 1999
 
Especiais, também, foram as homenagens que recebi dos Afilhados Bacharéis lá na Colação de Grau da Turma EC-1998/PUCPR no início de 1999. “Recordar é viver”. Recordar com júbilo sempre é viver melhor ainda. É sempre especial para o Professor ser homenageado pelos Afilhados que foram seus Alunos lá no início quando se compartilhavam as emoções do Cálculo Diferencial e Integral.

Digitalização Foto - Convite Formatura - 1999

Carlos Magno Corrêa Dias
18/02/2022