26 de jun. de 2021

Privilegiados são os Professores que ganham Afilhados nas Academias.


Com relativa frequência em meus discursos como Paraninfo de Turmas de Formandos de Cursos da Graduação parafraseei o John Fitzgerald Kennedy (1917-1963) ao proclamar com algum acréscimo algo do tipo: “A partir de agora Jovens Formados Afilhados não perguntem o que o Brasil pode fazer por vocês. Mas, com o poder recebido da Academia, perguntem (e respondam) o que vocês podem fazer pelo nosso Brasil daqui por diante”.

Paraninfo - PUCPR - 1999

A pandemia de Covid-19 tem impedido nossa participação presencial nas especiais Cerimônias de Colação de Grau, mas na lembrança comemoro, com júbilo, os aniversários das homenagens já recebidas como Paraninfo, Nome de Turma, Patrono ou Professor Homenageado.

Como sempre o afirmo poder festejar cinco, dez, quinze, vinte, vinte e cinco, trinta ou mais anos destas histórias de reconhecimento e deferência é mais que especial, é uma satisfação e um privilégio para o Professor.

Felizes continuam sendo aqueles que podem festejar e compartilhar, com júbilo, suas histórias.

Que meus Afilhados da Academia sigam aplicando o conhecimento adquirido para melhorar a vida das pessoas e para que sejamos sempre uma Nação soberana.

Carlos Magno Corrêa Dias
26/06/2021