27 de mai. de 2020

Posição tradicional clássica conivente com os CPS.



DIAS, C. M. C. - 2020

Desculpem-me os hiper, super, mega, Tecnológicos do Ensino a Distância, do Ensino Remoto, mas, por mais fantásticas, incríveis, que possam ser as ferramentas digitais HOJE socializadas (diga-se, disponíveis) para ensinar além do ambiente de sala de aula convencional tais tecnologias em pouco se aproximam de desenvolvimentos semelhantes àqueles de excelência que podemos construir presencialmente com giz no quadro de giz em associação com a oratória (e retórica) e sólido conhecimento adquirido no mundo das hard skills.

DIAS, C. M. C. - 2020 

Dias, C. M. C. - 2020 

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De forma alguma, entretanto, descartarei o uso eficiente dos excelentes e formidáveis CPS (Cyber-Physical Systens) para efetiva interação entre o mundo físico e elementos computacionais colaborativos os quais, confesso, já há muito tempo os utilizo.

DIAS, C. M. C. - 2020 

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Nas fotos são apresentados alguns de meus quadros de giz em um dos momentos quando realizei a dedução da Fórmula Integral do Integral de Superfície para Turma de Engenharia Elétrica, na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 3, na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), no Câmpus Curitiba, no primeiro semestre de 2018.

Carlos Magno Corrêa Dias
27/05/2020