3 de set. de 2021

Mais medalhas conquistadas pelo Brasil.


Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 já subiu ao lugar mais alto do pódio por 22 vezes e supera assim a sua melhor campanha paralímpica anterior que foi em Londres 2012 quando conquistou 21 medalhas de Ouro. Fantástico.

Em mais um dia de competições Brasil conquista mais Ouros, mais Pratas e mais Bronzes.

A Seleção Masculina de Futebol de 5 (para Atletas com deficiência visual) formada por Cássio Lopes dos Reis, Damião Robson, Gledson da Paixão Barros, Jardiel Vieira Soares, Jeferson da Conceição, Luan Gonçalves, Matheus da Costa Coelho Bumussa, Raimundo Nonato Alves, Ricardo Alves e Tiago da Silva conquistou a medalha de Ouro.

É a quinta vez que o Brasil é campeão na modalidade e desde que o Futebol de 5 passou a integrar os Jogos o Brasil em Atenas 2004 nunca perdeu um único jogo. 27 jogos vencidos em cinco edições paralímpicas.

Fernando Rufino conquistou a medalha de Ouro na disputa da Canoagem de 200 metros na classe VL2 para atletas que conduzem o barco apenas com os braços e troncos.

Débora Menezes conquistou a medalha de Prata no Parataekwondo na categoria até 58kg.

Giovane Vieira de Paula conquistou a medalha de Prata na prova da Canoa de 200 metros na classe VL3.

Thalita Vitória Simplício da Silva com seu guia Felipe Veloso da Silva conquistaram a medalha de Prata nos 200 metros na classe T11 para Atletas com cegueira. É a segunda medalha de Prata de Thalita Vitória Simplício da Silva em Tóquio, pois já havia conquistado a medalha de Prata nos 400 metros na classe T11.

Thomaz Moraes conquistou a medalha de Prata nos 400 metros na categoria T47 para atletas com deficiências nos membros superiores.

Jerusa Geber com seu Guia Gabriel Garcia conquistaram a medalha de Prata nos 200 metros na classe T11 para Atletas com cegueira.

Adria Silva, Ana Luisa A. de Souza Soares, Bruna Nascimento Lima, Camila Leiria, Edwarda Dias, Gizele Maria Dias, Jani Freitas, Laiana Rodrigues, Luiza Guisso Fiorese, Nathalie Silva, Nurya Silva e Pâmela Pereira da Equipe Feminina de Volei Sentado conquistaram a medalha de Bronze.

Petrúcio Ferreira dos Santos conquistou a medalha de Bronze nos 400 metros na classe T47 para atletas com deficiências nos membros superiores. Dias antes Petrúcio Ferreira dos Santos já havia conquistado a medalha de Ouro nos 100 metros na mesma classe T47.

Ricardo Gomes de Mendonça conquistou a medalha de Bronze nos 200 metros na classe T37.

Uma campanha brilhante Parabéns para todos os Atletas Paralímpicos Brasileiros

Carlos Magno Corrêa Dia
04/09/2021